Notícias
George Pinheiro – Um Sonho Não Realizado
George Teixeira Pinheiro, um renomado empresário, faleceu aos 73 anos de câncer em Rio Branco. Apesar de ter conquistado grande sucesso em suas atividades nos setores empresariais e do comércio, ele morreu sem realizar um sonho: o de ocupar um cargo político eleito pelo voto popular.
‘Um dia sonhei em ser governador do Acre. Tenho projetos para combater o desemprego e alguma experiência com a qual gostaria muito de poder ajudar a juventude da nossa terra com a geração de emprego na rede privada’, disse George em uma de suas entrevistas quando questionado sobre suas ambições políticas.
Uma Trajetória de Sucesso
Nascido em Boca do Acre, Amazonas, George Pinheiro fez uma carreira brilhante como empresário, sendo pioneiro na área de hotelaria no Acre. Entretanto, sua contribuição não se limitou ao setor privado. Ele ocupou cargos públicos importantes no Estado, chegando a ser presidente da extinta companhia de eletricidade do Acre (Eletroacre), durante o governo de Edmundo Pinto. Também tornou-se Secretário de Estado de Fazenda no governo de Romildo Magalhães, o vice-governador que sucedeu a Edmundo Pinto.
Uma Tentativa na Política
George Pinheiro fez uma tentativa de entrar para a política em 1991, quando se candidatou a vice-governador na chapa de Rubem Branquinho (PL). No entanto, a campanha foi marcada por erros estratégicos e acabou em terceiro lugar numa disputa com quatro candidatos. Isso, no entanto, não abalou o otimista George Pinheiro, que continuou a se envolver na política.
Um Sonho Inacabado
Apesar de sua dedicação, George Pinheiro não conseguiu conquistar um cargo político eleito pelo voto popular. Seu sonho de ser governador do Acre e de contribuir para o combate ao desemprego no estado não se realizou.
Seu Legado
Mesmo com o sonho não realizado, George Pinheiro deixou um legado considerável. Além de suas contribuições para o setor empresarial e para o comércio, ele ocupou cargos em entidades vinculadas ao empresariado nacional, como a CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. Ele também atuou como cônsul honorário do Peru no Acre.
Um Homem Querido
George Pinheiro foi um homem muito querido pela sociedade e por seus familiares. Aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele certamente sentirão sua falta.
‘George Pinheiro Teixeira: Um ser humano que fará muita falta’, pode-se dizer que seja este o seu epitáfio.
Conclusão
A morte de George Pinheiro deixa uma lacuna no Acre. Ele foi um homem que contribuiu muito para o estado, tanto no setor privado quanto no público. Apesar de não ter conseguido realizar seu sonho de ser governador, sua dedicação e seu trabalho duro deixaram um legado que será lembrado por muitos. George Pinheiro pode ter partido, mas seu espírito otimista e sua dedicação ao Acre permanecerão.
Para mais informações, acesse o link(https://contilnetnoticias.com.br/2023/08/aos-73-anos-george-pinheiro-morre-vitima-de-cancer-em-rio-branco/)
> ‘Um dia sonhei em ser governador do Acre. Tenho projetos para combater o desemprego e alguma experiência com a qual gostaria muito de poder ajudar a juventude da nossa terra com a geração de emprego na rede privada’ – George Pinheiro.
Para informações adicionais, acesse o site