Notícias
Fortalecimento da Economia Solidária no Bico do Papagaio – Um olhar detalhado sobre as iniciativas do Governo do Tocantins
O Governo do Tocantins, através da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), está investindo no fortalecimento da Economia Solidária na região do Bico do Papagaio, no extremo norte do Tocantins. A estratégia é através da realização de oficinas e workshops voltados para a inclusão produtiva urbana e rural.
Inclusão Produtiva: Uma Ferramenta para o Desenvolvimento
É de conhecimento geral que a inclusão produtiva é um dos principais pilares para o desenvolvimento socioeconômico de uma região. Através de ações e programas, busca-se inserir as pessoas no mundo do trabalho, seja através de emprego formal, empreendedorismo ou por meio de empreendimentos da Economia Solidária.
O objetivo é claro: fortalecer a economia local e proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população.
Ações e Serviços para o Bico do Papagaio
De acordo com Valter Frota, gerente do setor de Inclusão Produtiva da Setas, estão sendo apresentadas aos municípios do Bico do Papagaio as ações e serviços que serão implantados a partir de fevereiro de 2024 na área de economia solidária e de Inclusão Produtiva.
> ‘A proposta é sistematizar o que a sociedade pleiteia de 2024 a 2027 nessa área’, ressaltou Frota.
Iniciativas em Destaque
Diversos municípios estão envolvidos na iniciativa de fortalecimento da Economia Solidária.
Carrasco Bonito
Em Carrasco Bonito, a coordenação do Cras vê a iniciativa como uma grande oportunidade para alavancar a renda das famílias em situação
Para informações adicionais, acesse o site