Notícias
Fhemig abre chamadas de credenciamento para médicos com valores reajustados
A Fundaçao Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) anunciou recentemente uma oportunidade para médicos que desejam se credenciar para atuar em suas unidades. O prazo para inscrição vai até o dia 10 de setembro.
Como se inscrever
Os interessados podem se inscrever de duas maneiras: online, através de um formulário simplificado disponível no site da Fhemig, ou presencialmente, na unidade escolhida para atuação. Entre as unidades disponíveis estão:
– Complexos Hospitalares de Barbacena
– Hospitais de Especialidades em Belo Horizonte
– Casa de Saúde Santa Izabel em Betim
– Hospital Regional Antonio Dias em Patos de Minas
– Casa de Saúde São Francisco de Assis em Bambuí
– Maternidade Odete Valadares em Belo Horizonte
Os profissionais credenciados poderão ser chamados para prestar serviço de plantão médico de 12 horas.
> ‘O credenciamento é mais uma forma de regularizar as escalas médicas das unidades e possui caráter subsidiário.’ – Fhemig
Novidade no credenciamento
Neste ciclo de inscrições, uma novidade é o credenciamento para a Casa de Saúde São Francisco de Assis. A unidade presta serviços de internação em cuidados prolongados e clínica médica, assistência ambulatorial a linha de cuidado ao idoso e de reabilitação e lesões.
Valores reajustados
O pagamento pela execução de atividades contratadas e executadas pelos profissionais médicos observará os índices do Plantão Médico Complementar. O valor de referência para o plantão de 12 horas é de R$ 1.500 e de R$2 mil em feriados de Carnaval, Semana Santa, Natal e Ano Novo.
Quem pode se inscrever
Podem se inscrever médicos generalistas, com cadastro regular no Conselho Regional de Medicina (CRM), e especialistas ou com 75% da residência ou especialização concluída para diversas categorias, como clínica médica, anestesiologia, neurocirurgia, cirurgia geral, medicina de urgência, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e traumatologia, pediatria, cirurgia plástica, radiologia, cirurgia vascular e medicina intensiva.
Os médicos credenciados serão chamados, quando necessário, para prestar o plantão de 12 horas, de modo autônomo e eventual, para suprir a escala e assegurar a assistência hospitalar nas unidades.
Credenciamento e concursos
O credenciamento foi implementado em 2022, e processos seletivos simplificados continuam a ser publicados conforme demanda das unidades. Além disso, a Fundação publicou, em abril deste ano, edital para seu concurso público, oferecendo mais de 1.800 vagas.
Fonte: Ascom Governo de Minas Gerais
Para informações adicionais, acesse o site