Connect with us
Em Quatro Meses, Goiás e Internacional Mudam de Cara para Novo Confronto Em Quatro Meses, Goiás e Internacional Mudam de Cara para Novo Confronto

Notícias

Em Quatro Meses, Goiás e Internacional Mudam de Cara para Novo Confronto

Published

on

Um Novo Começo

Após quatro meses desde o último embate, Goiás e Internacional preparam-se para um novo confronto válido pela série A do Campeonato Brasileiro. Ambos os times passaram por transformações significativas em seus elencos e agora contam com técnicos estrangeiros no comando.

No confronto anterior, ocorrido no dia 30 de abril no Beira-Rio, a equipe do Goiás ainda era comandada pelo técnico interino Emerson Ávila, que havia assumido o time após o Campeonato Goiano. Perder a final do Estadual resultou em sua saída do cargo.

Advertisement

Mudanças no Elenco do Goiás

Dentro da equipe titular do Goiás, jogadores como o volante Ze Ricardo e o centroavante Matheus Peixoto eram presenças confirmadas. Contudo, ambos já deixaram o clube. O meia Julian Palacios e o atacante Vinicius, que foram titulares naquele dia, têm ficado no banco de reservas atualmente.

Naquele período, apenas um ponto separava Goiás e Internacional na tabela de classificação. Com quatro pontos, o Internacional estava uma posição à frente do Goiás, que tinha três pontos, conquistados na vitória sobre o Corinthians na Serrinha.

Advertisement

Mudança de Papéis

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás na 3ª rodada, o Internacional subiu para a 4ª colocação na tabela de classificação, enquanto o Goiás caiu para 16º lugar, ficando próximo da zona de rebaixamento.

A equipe que provavelmente será titular pelo Goiás no próximo sábado (2), na Serrinha, apresentará um trio de ataque totalmente diferente em relação ao do 1º turno. Allano, João Magno e Anderson Oliveira foram contratados na janela de transferências do meio do ano e já se firmaram como atacantes titulares.

Advertisement

O Comando Estrangeiro

A mudança mais notável ocorreu na direção técnica. O português Armando Evangelista assumiu o comando do Goiás no dia 12 de junho, substituindo Emerson Ávila, que era auxiliar técnico permanente do clube e continuou no cargo por mais alguns dias após a chegada de Evangelista, mas acabou sendo demitido em 22 de junho.

Com a nova comissão técnica portuguesa, o time do Goiás passou por mudanças de processos, filosofia de jogo e adquiriu um padrão tático bem definido.

Advertisement

Desde a chegada de Armando Evangelista, o Goiás disputou 14 jogos por duas competições diferentes e obteve cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Mudanças no Internacional

O Internacional também apresentará muitas novidades em relação ao time que venceu o Goiás em Porto Alegre. A equipe colorada também trocou de técnico, com a saída de Mano Menezes e o retorno do argentino Eduardo Coudet, que chegou ao Beira-Rio em 19 de julho.

Advertisement

Sob o comando de Coudet, o Internacional despencou na Série A. Desde a reestreia do argentino, o time colorado disputou seis jogos pela competição nacional e não conseguiu uma vitória sequer.

Reforços no Elenco do Internacional

Para reforçar o elenco, a diretoria do Internacional foi ao mercado e contratou três jogadores: o goleiro uruguaio Sergio Rochet, o volante Bruno Henrique e o atacante equatoriano Enner Valencia, que é o principal nome do elenco atualmente.

Advertisement

Apesar de um início discreto com a camisa colorada, Valencia foi determinante na classificação do Internacional na Copa Libertadores da América, ao marcar os três gols gaúchos no confronto contra o Bolivar.

Luta contra o Rebaixamento

Neste cenário de mudança e com novos jogadores nas duas equipes, Goiás e Internacional se enfrentam na luta contra o rebaixamento. O time do Goiás também enfrenta um pequeno tabu contra os colorados, pois nas últimas quatro partidas entre as duas equipes, todas pela Série A, o Goiás saiu derrotado.

Advertisement

A última vitória do Goiás sobre o Internacional ocorreu no Brasileiro de 2020, quando, coincidentemente, o treinador colorado era Eduardo Coudet.

Conclusão

A próxima partida entre Goiás e Internacional promete ser um embate emocionante, dada a significativa transformação que ambos os times passaram nos últimos meses. Com novos técnicos e jogadores, as duas equipes estão prontas para lutar por uma posição melhor na tabela de classificação. Agora, resta aguardar para ver qual das duas equipes sairá vencedora deste confronto.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement