Notícias
Eleições para Conselheiros Tutelares em Embu das Artes – Um Olhar Detalhado
A campanha para a eleição de novos membros dos Conselhos Tutelares de Embu das Artes começa hoje, 1/9, e se estende até o final do mês, 30/9. Com 47 candidatos disputando 15 vagas titulares e seus respectivos suplentes, a eleição promete ser acirrada.
Os Candidatos
Os candidatos ao Conselho Tutelar terão um mandato de 4 anos, de 2024 a 2027. A competição é intensa, com quase 50 pessoas disputando apenas 15 vagas.
O Processo Eleitoral
A eleição será realizada no dia 1/10, das 8h às 17h, em quatro escolas municipais: Profº Mauro Ferreira, Jornalista Jose Ramos, Valdelice Prass e Profº Paulo Freire. O direito ao voto é concedido a todos os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores em Embu das Artes e que estejam na lista de votação da mesa eleitoral.
CONHEÇA AQUI OS CANDIDATOS Clique aqui para conhecer os candidatos
LOCAIS DE VOTAÇÃO Clique aqui para ver os locais de votação
EDITAL Clique aqui para acessar o edital
A Importância dos Conselhos Tutelares
Os Conselhos Tutelares foram criados em 1990, com a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles desempenham uma função estratégica: zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Estes conselhos entram em ação sempre que os direitos de crianças e adolescentes estão ameaçados ou violados pela sociedade, pelo Estado, por pais/responsáveis ou em razão de sua própria conduta.
Transparência na Campanha
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Embu das Artes, entidade que organiza as eleições para conselheiros tutelares, reforça a importância da transparência na campanha.
Destaca-se que os candidatos devem aderir às recomendações constantes no Edital, a fim de evitar práticas que possam resultar na impugnação de suas candidaturas.
Compartilhe nas Redes Sociais
Faça a sua parte e ajude a divulgar as eleições para conselheiros tutelares. Compartilhe nas redes sociais e incentive seus amigos e familiares a participarem do processo eleitoral.
A participação popular é fundamental para a escolha de representantes comprometidos com a proteção e garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Não deixe de votar!
Para informações adicionais, acesse o site