Connect with us
danilo morte hugo Detenção de suspeito do esquartejamento de jogador de futebol conclui busca de 40 dias danilo morte hugo Detenção de suspeito do esquartejamento de jogador de futebol conclui busca de 40 dias

Notícias

Detenção de suspeito do esquartejamento de jogador de futebol conclui busca de 40 dias

Published

on

Representação/PCMS | Montagem: Correio do Estado

Introdução

Danilo Alves Vieira da Silva Pedrosa, o principal indiciado pelo homicídio do atleta Hugo Vinicius Skulny, foi detido na noite de quarta-feira. A ordem de prisão preventiva de Danilo foi emitida há mais de 40 dias, juntamente com a de Rubia Joice de Oliver Luvisetto, ex-namorada de Hugo, que é vista como cúmplice do crime.

Advertisement

O Desaparecimento

O esportista desapareceu na madrugada do dia 25 de junho, e no dia 2 de julho partes do corpo de Hugo foram encontradas no Rio Iguatemi, em Sete Quedas. Desde julho, a Polícia Civil detinha um mandado de prisão temporária decretado pelo Judiciário para Danilo. Entretanto, de acordo com o advogado de Danilo, Higo dos Santos Ferre, a defesa optou por não apresentar o suspeito, pois acreditava que a situação de flagrante não se aplicava mais.

A Prisão

A prisão de Danilo foi realizada pela Polícia Civil, que através do Setor de Investigações Gerais (SIG) da delegacia de Iguatemi, localizou o esconderijo do suspeito, um local de difícil acesso. A audiência de custódia foi realizada no início da tarde de quinta-feira, e ainda no período da tarde ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Iguatemi.

Advertisement

A Defesa

O advogado de Danilo mencionou que o suspeito prestou depoimento à polícia durante as investigações, e se apresentou quando solicitado, mas devido ao mandado de prisão, o jovem alugou uma casa em Iguatemi, enquanto sua defesa recorria da prisão temporária. ‘Danilo sempre esteve disposto a se apresentar e cooperar com as investigações. Ele estava a uma rua do Paraguai e não quis empreender fuga’, disse o advogado.

O Caso

Na madrugada de 25 de junho, o atleta Hugo Vinicius Skulny Pedrosa foi a uma festa em Pindoty Porã, no Paraguai, mas não retornou para casa. A família do atleta relatou que a última notícia que tiveram de Hugo é que ele teria ido para a casa da ex-namorada, Rubia Joice de Oliver Luvisetto.

Advertisement

O atleta permaneceu desaparecido até o dia 2 de julho, quando partes do corpo do jovem foram encontradas no Rio Iguatemi. A partir desse fato, iniciou-se uma operação conjunta entre Corpo de Bombeiros, Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), patrulha rural e polícias Civil e Militar, para buscar os restos mortais.

A Operação

A operação durou seis dias, até que foi encerrada no dia 6 de julho. A ex-namorada foi presa antes disso, no dia 3 de julho, e foi fundamental para que o caso fosse esclarecido, indicando a participação de um terceiro suspeito, Cleiton Torres Vobeto. Desde então, Danilo Alves Vieira da Silva Pedrosa passou a ser procurado pela polícia.

Advertisement

Detalhes do Crime

De acordo com as informações da polícia, Hugo foi assassinado com três tiros e teve seu corpo esquartejado em pequenas partes antes de ser desovado em um trecho do Rio Iguatemi. Uma chácara, que pertencia ao pai de Danilo, foi o local que os três suspeitos usaram para desovar o corpo do atleta.

A Versão da Ex-Namorada

Apesar da ex-namorada de Hugo afirmar que o jogador teria invadido sua casa e a encontrado na cama com Danilo, que teria atirado no atleta e levado o corpo embora com uma terceira pessoa, a polícia descarta essa versão e coloca a jovem como coautora do crime, apontando que a ação foi premeditada.

Advertisement

O Futuro do Caso

O advogado de Rubia, Felipe Azuma, mencionou que está aguardando o habeas corpus que pediu contra a prisão preventiva e acredita que, com a prisão de Danilo, ‘a verdade possa vir à tona, de que Rubia não planejou nada do que ocorreu’.

Conclusão

O reconhecimento do corpo de Hugo Vinicius Skulny foi feito pela família a partir de uma tatuagem que ele tinha no braço, em homenagem ao pai, falecido há cerca de dois anos.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.