Connect with us
26e7c387de63cef4e93eca847f8e3e08 Decisão Judicial Aumenta Pena de Casal Condenado por Homicídio de Idoso 26e7c387de63cef4e93eca847f8e3e08 Decisão Judicial Aumenta Pena de Casal Condenado por Homicídio de Idoso

Notícias

Decisão Judicial Aumenta Pena de Casal Condenado por Homicídio de Idoso

Published

on

Em desdobramentos recentes sobre um caso que chocou a população de Mirassol D’Oeste, o Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) decidiu por aumentar a pena de Nair Yoshiko Ono e seu marido, Antonio José Soares da Silva. Ambos foram condenados pelo brutal assassinato do idoso Toshio Ono, que tinha 77 anos de idade na época do crime.

O Veredito Inicial

Inicialmente, o casal havia sido condenado a penas de 24 anos de reclusão, no caso de Antonio José, e 24 anos, dez meses e 20 dias de reclusão para Nair Yoshiko. O julgamento aconteceu no Tribunal do Júri de Mirassol D’Oeste, cidade situada a 300km da capital, Cuiabá, em 1º de fevereiro deste ano.

Advertisement

A condenação se deu com base em provas robustas que apontavam para a premeditação e a crueldade com que o crime foi cometido. Segundo a 1ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca, o homicídio foi praticado com a utilização de fogo e de maneira que dificultou a defesa da vítima.

A Apelação e a Decisão da Primeira Câmara Criminal

O Ministério Público Estadual, insatisfeito com o veredito inicial, apelou ao TJMT, que acatou parcialmente o recurso. A Primeira Câmara Criminal do Tribunal decidiu por aumentar as penas dos condenados. Nair Yoshiko teve sua pena aumentada para 26 anos e oito meses de reclusão, enquanto Antonio José agora cumprirá 28 anos de prisão.

Advertisement

A defesa do casal também apresentou um recurso, pedindo a anulação da sentença ou a redução das penas. No entanto, a Câmara negou a apelação da defesa por unanimidade.

Os Detalhes do Crime

De acordo com a denúncia, o casal residia com Toshio no imóvel onde o crime ocorreu. No dia anterior ao incêndio, o idoso procurou o Conselho Municipal do Idoso para relatar que estava sendo vítima de maus-tratos por parte dos familiares.

Advertisement

Segundo Toshio, o casal tinha grande influência sobre seus bens, cartões e benefícios. O idoso estava tentando livrar-se da perigosa situação em que se encontrava.

No mesmo dia, Nair e Antonio orquestraram a retirada de móveis e roupas da residência e os levaram para um cômodo nos fundos da casa. Segundo a denúncia, o casal pretendia preservar seus pertences dos danos que seriam causados pelo incêndio criminoso que planejavam iniciar.

Advertisement

Antonio adquiriu combustível e o armazenou em um galão para usá-lo no crime. Durante a madrugada, o casal ateou fogo na casa, causando a morte do idoso.

Conclusão

O caso de Toshio Ono é um triste lembrete de como a violência contra idosos é uma realidade em nossa sociedade. A decisão do Tribunal de Justiça do Mato Grosso exemplifica a importância de punir de maneira adequada aqueles que cometem crimes tão hediondos e premeditados.

Advertisement

Para mais informações e atualizações em tempo real, entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp(https://chat.whatsapp.com/Ji9UqpQ9br9CO7M2e0a0jy).

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.