Connect with us
Comerciantes e consumidores entram no clima do Natal com expectativas de uma festa farta Comerciantes e consumidores entram no clima do Natal com expectativas de uma festa farta

Notícias

Comerciantes e consumidores entram no clima do Natal com expectativas de uma festa farta

Published

on

Introdução

Na virada do ano, o clima natalino começa a tomar conta das cidades. A exemplo da administradora Ana Tereza Paixão, muitos estão em busca do presente perfeito para seus entes queridos. Enquanto isso, os lojistas se esforçam para se preparar para a enxurrada de vendas esperadas nessa época do ano.

A decoração natalina

Decorar a casa para o Natal é uma tradição que muitos apreciam. Ana Tereza Paixão é uma dessas pessoas. Mesmo que ainda não tenha escolhido os presentes, ela já comprou flores artificiais para enfeitar sua casa. Ela percebeu que não é a única a entrar no espírito natalino, como observou ao ver o movimento na feira dos importados.

Advertisement

O comportamento do consumidor

Segundo uma pesquisa do Instituto Fecomércio, as compras de fim de ano devem injetar R$ 830 milhões na economia do Distrito Federal. O crescimento nas vendas durante este período deve ser 23,9% maior do que o mesmo período de 2022.

Estratégias dos lojistas

Para atrair os clientes e aumentar as vendas, os lojistas estão apostando na variedade de produtos e vitrines temáticas. Quase 90% dos lojistas afirmaram que manterão os preços dos produtos durante a temporada de festas.

Advertisement

## Otimismo no comércio

Para o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, este é um bom momento para os comerciantes, especialmente após a pandemia que afetou o comércio da região. O otimismo entre os lojistas atingiu seu maior nível em sete anos, indicando que as expectativas para o Natal são altas.

Advertisement

Preferências dos clientes

Os presentes favoritos deste ano são brinquedos, vestuário e acessórios, calçados e acessórios, tortas/doces/bombons e souvenirs. Os consumidores devem investir mais em roupas e acessórios, seguidos por calçados e acessórios e, em seguida, cosméticos e perfumes.

Empregos temporários

O comércio deve contratar mais de três mil trabalhadores temporários para atender à demanda de fim de ano. Os setores que mais devem contratar são os de roupas, calçados, brinquedos e objetos para o lar.

Advertisement

Conclusão

O Natal é uma época do ano em que o comércio vê um aumento nas vendas. Com a expectativa de um crescimento nas vendas de 23,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, os lojistas estão otimistas. Enquanto isso, os consumidores, como Ana Tereza Paixão, estão entrando no espírito natalino, decorando suas casas e procurando os presentes perfeitos para seus entes queridos.

Links úteis

Site do Instituto Fecomércio

Advertisement

Site do Sistema Fecomércio-DF

Site do Sindivarejista-DF

Advertisement

Imagem

Citação

> ‘Conseguimos registrar o maior índice de otimismo entre os lojistas na série histórica dos últimos sete anos no Distrito Federal. Isso mostra que os comerciantes estão apostando em um bom período para as vendas e tudo indica que este será de fato o melhor Natal para o comércio desde a pandemia.’ – José Aparecido Freire, presidente do Sistema Fecomércio-DF.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.