Notícias
Casamento Comunitário em Petrolina – Uma Oportunidade Única para os Casais
A partir desta segunda-feira (6), a cidade de Petrolina, localizada no Sertão de Pernambuco, abriu as inscrições para o casamento comunitário de 2023. O evento, que tem como objetivo beneficiar aqueles que residem na cidade, oferece 500 vagas para casais.
Data e Local da Cerimônia
A cerimônia do casamento está prevista para ocorrer no dia 20 de dezembro, em um local que ainda será definido.
Como se Inscrever
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 10 de novembro. Para se inscrever, os interessados devem comparecer pessoalmente à Secretaria Executiva de Direitos Humanos, que fica na Avenida Gilberto Freire, S/N°, Vila Mocó (em frente ao SESI). O horário de atendimento é das 8h às 12h.
Requisitos para Inscrição
Para poder se inscrever, os casais devem cumprir os seguintes requisitos:
1. Ser maior de 18 anos
2. Apresentar Certidão de Nascimento
3. Apresentar cópia de RG e CPF
4. Apresentar comprovante de endereço de Petrolina (no nome dos noivos ou dos pais)
5. Apresentar cópias de CPF e RG das duas testemunhas.
Caso seja divorciado, é preciso também apresentar a Certidão de Casamento com a averbação do divórcio e cópia da sentença de divórcio. Se um dos noivos for viúvo, deve-se apresentar a Certidão de Casamento e Cópia autenticada do óbito, além da Certidão Negativa de Bens do(a) falecido(a) e do(a) noivo(a).
Parceria para o Casamento Comunitário
O casamento comunitário é realizado em parceria com o Cartório do Registro Civil de Petrolina e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Petrolina. Para obter mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone: (87) 3862-1508.
Benefícios do Casamento Comunitário
O casamento comunitário oferece diversos benefícios para os casais, entre eles a oportunidade de legalizar a união de forma gratuita e a chance de realizar uma cerimônia inesquecível junto a outros casais da comunidade.
—
Para mais informações sobre o casamento comunitário em Petrolina, acesse o site da prefeitura ou entre em contato com a Secretaria Executiva de Direitos Humanos.
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.