Connect with us
Candidata ao concurso em Mucajaí refuta ter causado distúrbio no exame - 'Eu não estava desequilibrada' Candidata ao concurso em Mucajaí refuta ter causado distúrbio no exame - 'Eu não estava desequilibrada'

Notícias

Candidata ao concurso em Mucajaí refuta ter causado distúrbio no exame – ‘Eu não estava desequilibrada’

Published

on

Jéssyca Rodrigues foi desclassificada por interromper a prova em três ocasiões diferentes.

Introdução

Na sequência da denúncia de falhas na prova objetiva do Concurso Público de Mucajaí, realizada no último domingo, Jéssyca Rodrigues detalhou a situação ocorrida durante a administração do exame de classificação. De acordo com a banca organizadora, NTCS Consultoria e Seleções, Jéssyca foi a candidata desclassificada por interromper a prova três vezes e desrespeitar a coordenação.

Advertisement

Detalhamento do Caso

Segundo Jéssyca, durante a realização da prova, notou um erro na distribuição das questões de português com um número menor do que o estipulado no edital. Diante dessa situação, chamou a fiscal, comunicou o erro e solicitou que fosse feito um registro em ata. No entanto, tal pedido não foi atendido e ela foi orientada a fazer um recurso administrativo posteriormente.

Em seguida, Jéssyca percebeu um segundo erro no cartão de resposta, que estava apagado. Novamente, chamou a fiscal, informou sobre o problema e foi orientada a fazer um recurso administrativo.

Advertisement

Citação de Jéssyca

> “Quando terminei, perguntei à fiscal qual era o nome da coordenadora para que eu fizesse o recurso conforme ela disse. […] A fiscal voltou, confirmou o nome e eu agradeci, aguardando o horário para poder sair da prova às 17h15. Quando estava finalizando, chegou a equipe da coordenação, entrou na sala perguntando o que houve. […] Tentei explicar da maneira mais discreta possível, apontando os erros que identifiquei, e ele disse que, por ter chamado a fiscal da sala 3 vezes, eu estava sendo desclassificada”, relatou Jéssyca.

Jéssyca ainda questionou, conforme relatou, onde estava a informação de desclassificação por quantidade de vezes ao chamar a fiscal de prova, que teria sido apresentado pelo chefe da coordenação com o edital.

Advertisement

Indignação de Jéssyca

Jéssyca Rodrigues declarou que, diante da situação, ficou indignada porque sabia que seria prejudicada pelos erros contidos na prova. “Não estava desequilibrada, estava indignada! A banca feriu meus direitos garantidos por lei e queriam que agisse como se nada tivesse acontecido?”, questionou.

Resposta da NTCS

Em resposta anterior, a banca NTCS Consultoria e Seleções informou que a candidata causou tumulto na aplicação da prova e “ofereceu ameaça à fiscal da sala”. Sobre os erros denunciados, negou a existência e disse que “caso haja a confirmação do erro de digitação”, os candidatos podem apresentar recurso.

Advertisement

Conclusão

A situação de Jéssyca Rodrigues levanta questões importantes sobre a condução de concursos públicos e o tratamento dado aos candidatos. Ainda que sejam necessárias regras claras e uma conduta adequada por parte dos candidatos, também é indispensável que os erros sejam reconhecidos e corrigidos, garantindo um processo justo e transparente para todos os envolvidos.

Informações adicionais

O Concurso Público do município irá preencher vagas em aberto para a Prefeitura de Mucajaí nos cargos de Fiscal Ambiental, Analista Ambiental e para a Guarda Civil Municipal.

Advertisement

Dados do INPE apontam que o número de focos de incêndio em Roraima teve redução no mês de abril.

Referências

Para mais informações sobre a situação, visite o site da Folha BV.

Advertisement

Imagens

Para visualizar as imagens do concurso e dos documentos apresentados por Jéssyca, visite o link abaixo.

Image 1: Prova objetiva
Image 2: Cartão de resposta

Advertisement

Tabela

| Candidato | Erros identificados | Ação tomada |
| ———– | ———– | ———– |
| Jéssyca Rodrigues | Erro na distribuição das questões de português e cartão resposta apagado | Chamou a fiscal e foi orientada a fazer um recurso administrativo |

Links úteis

Para mais informações sobre concursos públicos em Mucajaí e em outras regiões, visite os seguintes links:

Advertisement

1. Site oficial da Prefeitura de Mucajaí
2. Portal de Concursos Públicos do Brasil

Nota: As informações contidas neste artigo são baseadas na declaração de Jéssyca Rodrigues e na resposta da banca NTCS Consultoria e Seleções.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement