Notícias
Cafeteria Cristã nos EUA Enfrenta Ameaças de Ativistas LGBTQ+
Foto: Instagram @recyclegodslove
Introdução
Uma cafeteria cristã localizada no Colorado, Estados Unidos, vem enfrentando uma série de desafios e oposições de ativistas LGBTQ+ e de movimentos de esquerda. Estes grupos têm tentado incessantemente fechar o estabelecimento.
Sobre o Fundador e a Cafeteria
A cafeteria, conhecida como Drip Cafe, foi inaugurada este ano por Jamie Sanchez, o fundador da Recycle God’s Love. Seu principal objetivo é ajudar os sem-teto e fornecer um espaço acolhedor para todos.
> ‘Estamos lançando uma iniciativa chamada Projeto Reviver, que é basicamente ajudar os sem-teto a quebrar todas as correntes que os prendem. Seja em relação à saúde mental, treinamento espiritual, aconselhamento financeiro, conseguir um emprego, moradia, tudo que você pode imaginar’, disse Sanchez.
Desafios e Protestos
De acordo com a CBN News, o Drip Cafe passou a ser alvo de protestos contínuos. Os protestantes se reúnem do lado de fora, gritando e perturbando os trabalhos em razão de uma declaração da Recycle God’s Love sobre a sexualidade bíblica.
Declaração Contestada
O ministério, fundado por Sanchez e sua esposa, Carolyn, em 2012, tem uma declaração que se opõe à prática homossexual. Afirmam que ‘o estilo de vida homossexual é contra a Palavra de Deus e o propósito da humanidade’.
Reação da Recycle God’s Love
Após as críticas, o grupo Recycle God’s Love reformulou o texto em seu site oficial(https://www.recyclegodslove.com/what-we-hold-to-be-true). Eles listaram vários pecados sexuais, justificando sua posição com versículos bíblicos.
Retaliação Continuada
Mesmo assim, o trabalho social do grupo religioso continua sendo perseguido. Do lado de fora da cafeteria, as pessoas se reúnem para ofendê-los e usam as redes sociais para alegar que eles ‘promovem homofobia’ por ‘odiarem homossexuais’. O prédio foi vandalizado e as janelas foram danificadas.
Objetivo dos Protestantes
> ‘O objetivo deles é assustar os clientes que querem entrar, espalhando informações erradas sobre quem somos. Eles aparecem todos os sábados de manhã e também em maior número na primeira sexta-feira de cada mês, que deve ser nosso dia de maior venda’, disse Sanchez.
Impacto nos Negócios
Como resultado, os clientes se afastam e o grupo arrecada menos dinheiro para investir em seu trabalho com os sem-teto.
> ‘As vendas estão significativamente mais baixas, e esse é realmente o objetivo deles. Eles disseram que querem ver nossas portas fechadas. Eles não nos querem em sua cidade. Eles não nos querem. Eles me disseram que não querem eu no planeta’, completou o idealizador do projeto.
Conclusão
Enfrentando ameaças e perseguições, o Drip Cafe continua a lutar para manter suas portas abertas e continuar com sua missão de ajudar os necessitados.
—–
Siga-nos nas nossas redes!
* facebook(http://fb.me/plenonewsoficial)
* instagram(http://instagram.com/plenonews)
* whatsapp(https://pleno.news/whatsapp)
* telegram(https://t.me/plenonews)
* youtube(https://www.youtube.com/plenonews)
* twitter(http://twitter.com/plenonews)
—–
Receba noticias
em seu celular!
Whatsapp(https://chat.whatsapp.com/EJdAeQnW0BI6g9BiZ2LSSu) [Telegram](https://t.me/plenonews)
—–
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.
Nome Completo E-mail Telefone Descrição do erro
Entre e receba as noticias do dia
Entrar no Grupo(https://chat.whatsapp.com/EJdAeQnW0BI6g9BiZ2LSSu)
Telegram
Entre e receba as noticias do dia
Entrar no Grupo(https://t.me/plenonews)
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.
Para informações adicionais, acesse o site