Connect with us
Bernarda Pera faz estreia brilhante como destaque em Oeiras Bernarda Pera faz estreia brilhante como destaque em Oeiras

Notícias

Bernarda Pera faz estreia brilhante como destaque em Oeiras

Published

on

Bernarda Pera, a tenista norte-americana de ascendência croata, destacou-se de maneira impressionante no seu primeiro jogo no Oeiras Ladies Open, um torneio WTA 125 que marcou o retorno do circuito feminino mundial a Portugal após uma década.

Breve introdução à carreira de Bernarda Pera

Bernarda Pera, de 29 anos, tem uma carreira notável no tênis, com dois títulos WTA em saibro – Budapeste e Hamburgo em 2022. Esses triunfos, juntamente com sua posição atual no ranking WTA (82.º lugar), reforçam seu status de favorita neste Oeiras Ladies Open.

Advertisement

Estreia promissora de Bernarda Pera no Oeiras Ladies Open

Pera não precisou de muito esforço para estampar seu nome na segunda rodada do torneio, graças à desistência de sua oponente, a australiana Astra Sharma, devido a uma lesão nas costas. Pera liderava por 2-1 quando Sharma decidiu se retirar da partida.

Jogadoras de destaque no Oeiras Ladies Open

Pera não é a única jogadora de alto nível participando do Oeiras Ladies Open. Quatro outras jogadoras do top 100 mundial estão competindo no torneio: Rebeka Masarova (80.ª), Clara Tauson (87.ª), Harriet Dart (88.ª) e Zhuoxuan Bai (92.ª).

Advertisement

O desempenho de outras jogadoras no torneio

Nenhuma das jogadoras do top 100 mencionadas acima jogou na segunda-feira. O dia começou com a vitória de Matilde Jorge sobre Ana Filipa Santos em uma partida entre compatriotas portuguesas.

Últimas vagas para o quadro principal

Os outros jogos do dia foram relacionados à fase de qualificação. Tena Lukas (212.ª), Maria Mateas (274.ª), Gabriela Lee (296.ª) e Anouk Koevermans (381.ª) conseguiram as últimas vagas para o quadro principal. Koevermans destacou-se ao vencer Varvara Lepchenko, uma tenista norte-americana de 37 anos que já foi top 20 mundial.

Advertisement

O sucessor de Bernarda Pera

Em conclusão, Bernarda Pera, com seu desempenho impressionante e sua vitória rápida na primeira rodada, está se destacando como uma das favoritas para vencer o Oeiras Ladies Open. No entanto, com a competição acirrada de outras jogadoras do top 100, será interessante ver quem acabará se consagrando como a campeã do torneio.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement