Connect with us
voenews.899 26 Azul - A Companhia Aérea do Brasil com o Menor Índice de Reclamações em 2023 voenews.899 26 Azul - A Companhia Aérea do Brasil com o Menor Índice de Reclamações em 2023

Notícias

Azul – A Companhia Aérea do Brasil com o Menor Índice de Reclamações em 2023

Published

on

A Azul, conhecida por ser a maior companhia aérea em termos de destinos atendidos no Brasil, demonstrou um desempenho excepcional no primeiro semestre de 2023. Ela registrou o menor número de reclamações, além de obter os melhores índices de resolução de queixas e a maior nota de satisfação dos consumidores.

Performance de Excelência da Azul

A análise dos indicadores do Consumidor.gov.br reflete a competência da Azul em lidar com reclamações dos clientes. A empresa conseguiu uma taxa de resolução de problemas de 91% no consolidado de 2023, superando a segunda colocada no segmento de transporte aéreo que teve uma taxa de resolução de 86,1%.

Advertisement

A Azul finalizou 11.583 queixas registradas no primeiro semestre de 2023 e continuou liderando o índice de satisfação dos consumidores, com uma nota de 4,2. Esses indicadores são públicos e podem ser acessados livremente por qualquer cidadão no site do Consumidor.gov.br(https://consumidor.gov.br/).

> ‘Ser novamente a empresa aérea com menor número de reclamações, e ao mesmo tempo com excelentes índices de solução de problemas e atendimento recebido, mostra também que nossos Tripulantes no céu e na terra estão empenhados em oferecer um atendimento de qualidade e uma espetacular Experiência Azul para os nossos Clientes’, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

Advertisement

Compromisso com o Atendimento ao Cliente

A Azul tem uma célula dedicada em sua central de atendimento que cuida do relacionamento com o cliente, adotando estratégias diferentes para cada tipo de experiência relatada.

Transparência e Melhoria da Qualidade do Serviço

A publicação de boletins periódicos de monitoramento do Consumidor.gov.br pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tem o objetivo de proporcionar transparência à sociedade sobre o desempenho das empresas aéreas na plataforma. Isso promove a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao passageiro, além de disponibilizar informações úteis para a decisão de compra de passagens aéreas.

Advertisement

Sobre a Azul

A Azul S.A. é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários para mais de 150 destinos. Sua frota operacional possui mais de 160 aeronaves e mais de 14.000 tripulantes. A Azul realiza mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais.

Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos. Para mais informações, visite o site oficial da Azul(https://ri.voeazul.com.br/).

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.