Notícias
Azul – A Companhia Aérea do Brasil com o Menor Índice de Reclamações em 2023
A Azul, conhecida por ser a maior companhia aérea em termos de destinos atendidos no Brasil, demonstrou um desempenho excepcional no primeiro semestre de 2023. Ela registrou o menor número de reclamações, além de obter os melhores índices de resolução de queixas e a maior nota de satisfação dos consumidores.
Performance de Excelência da Azul
A análise dos indicadores do Consumidor.gov.br reflete a competência da Azul em lidar com reclamações dos clientes. A empresa conseguiu uma taxa de resolução de problemas de 91% no consolidado de 2023, superando a segunda colocada no segmento de transporte aéreo que teve uma taxa de resolução de 86,1%.
A Azul finalizou 11.583 queixas registradas no primeiro semestre de 2023 e continuou liderando o índice de satisfação dos consumidores, com uma nota de 4,2. Esses indicadores são públicos e podem ser acessados livremente por qualquer cidadão no site do Consumidor.gov.br(https://consumidor.gov.br/).
> ‘Ser novamente a empresa aérea com menor número de reclamações, e ao mesmo tempo com excelentes índices de solução de problemas e atendimento recebido, mostra também que nossos Tripulantes no céu e na terra estão empenhados em oferecer um atendimento de qualidade e uma espetacular Experiência Azul para os nossos Clientes’, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.
Compromisso com o Atendimento ao Cliente
A Azul tem uma célula dedicada em sua central de atendimento que cuida do relacionamento com o cliente, adotando estratégias diferentes para cada tipo de experiência relatada.
Transparência e Melhoria da Qualidade do Serviço
A publicação de boletins periódicos de monitoramento do Consumidor.gov.br pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tem o objetivo de proporcionar transparência à sociedade sobre o desempenho das empresas aéreas na plataforma. Isso promove a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao passageiro, além de disponibilizar informações úteis para a decisão de compra de passagens aéreas.
Sobre a Azul
A Azul S.A. é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários para mais de 150 destinos. Sua frota operacional possui mais de 160 aeronaves e mais de 14.000 tripulantes. A Azul realiza mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais.
Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos. Para mais informações, visite o site oficial da Azul(https://ri.voeazul.com.br/).
Para informações adicionais, acesse o site