Notícias
As principais notícias dos telejornais da RPC – uma análise detalhada
Nesta quinta-feira (24), os telejornais da RPC trouxeram uma série de destaques que merecem nossa atenção. Vamos mergulhar nessas notícias e entender melhor o que está acontecendo.
1. Mutirão de Perícias Médicas do INSS em Ponta Grossa
O INSS em Ponta Grossa anunciou a realização de um mutirão de Perícias Médicas nas Agências da Previdência Social nos municípios de Ibaiti e Telêmaco Borba. Este evento ocorrerá nos dias 26 e 27 (sábado e domingo), das 7h às 18h.
1.1 Benefícios contemplados
Os benefícios que serão objeto de perícia são: Auxílio-Acidente, Auxílio-Doença e Benefício de Prestação.
1.2 Vagas disponíveis
Serão disponibilizadas 144 vagas em Telêmaco Borba e 98 em Ibaiti.
1.3 Como agendar
O agendamento é realizado pelos canais remotos: Central de Atendimento do INSS 135 e portal Meu INSS.
1.4 Endereços das Agências da Previdência Social
– Rua Rui Barbosa, 379 – Centro – Ibaiti
– Rua Leopoldo Voigt, 106 – Centro – Telêmaco Borba
2. O papel do Cras na assistência social
O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) é um serviço mantido pela prefeitura de cada município e pelo Governo Federal. Ele é destinado à orientação e prestação de benefícios sociais à pessoas em situação de vulnerabilidade.
3. Como realizar reclamações ao Procon-PR sobre a 123 Milhas
A empresa 123 Milhas tem sido alvo de muitas reclamações por parte dos consumidores. Veja a seguir o passo a passo para fazer reclamações ao Procon-PR sobre a suspensão da emissão de passagens dos pacotes promocionais de viagens da empresa.
3.1 Entre em contato com a empresa
A primeira ação é entrar em contato direto com a empresa por meio dos canais do serviço de atendimento ao consumidor, em geral por telefone ou de forma virtual (site ou aplicativos de conversas, como o WhatsApp). Importante guardar os protocolos e provas do contato.
3.2 Formalize a reclamação no Procon-PR
Após o contato com a empresa, é hora de formalizar a reclamação no Procon-PR, por meio da plataforma consumidor.gov.br (ou pelo aplicativo), no site do Procon-PR ou indo presencialmente à sede do órgão em Curitiba (Rua Emiliano Perneta 47, no Centro). Também pode se dirigir a um dos 60 Procons municipais em todo o Paraná.
3.3 Tente reaver valores pagos
As pessoas lesadas podem tentar reaver valores pagos entrando em contato diretamente com os bancos, pedindo o cancelamento da compra no cartão de crédito, débito ou pix, por meio da opção “Contestação de Pagamento” ou, ainda, a interrupção de pagamento em casos de compras parceladas.
3.4 Recorra à Justiça
Caso ainda não tenha encontrado uma solução após todos estes procedimento, o consumidor pode entrar com um processo na Justiça comum ou no Juizado competente da sua comarca. Para aqueles que não têm condições de custear um advogado, a recomendação é procurar a Defensoria Pública do Paraná.
4. Receba as notícias mais importantes em tempo real
Para se manter sempre informado sobre as principais notícias, ative as notificações do G1!
>Nota: Este artigo é uma interpretação original das notícias exibidas nos telejornais da RPC em 24 de agosto. As informações foram coletadas de diversas fontes e reorganizadas para fornecer um resumo completo e coeso das notícias mais importantes do dia.
Para informações adicionais, acesse o site