Notícias
Apucarana abre 800 oportunidades de trabalho na indústria de vestuário
Apucarana, o maior polo têxtil do Paraná, abre 800 oportunidades de emprego na indústria de vestuário. Essa hitória de sucesso é o foco de nosso artigo de hoje.
Panorama do emprego na indústria do vestuário de Apucarana
Apucarana, conhecida como o maior polo têxtil do Paraná, está atualmente com 800 vagas de emprego abertas para contratação imediata. Essas oportunidades são para todos os setores, desde a linha de produção até cargos administrativos, de chefia e gerência.
> ‘Apucarana hoje é um dos municípios que mais emprega no Paraná, tem uma economia pujante e diversificada. No que tange a indústria do vestuário, somos o maior polo industrial do Paraná e um dos maiores do Brasil’, afirmou o prefeito Junior da Femac.
A necessidade de novos empregadores no final do ano
Segundo Bete Ardigo, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), a proximidade do final de ano torna a necessidade de novos empregadores ainda mais significativa para o segmento.
> ‘Normalmente, temos sempre uma média de 500 vagas disponíveis, mas com o período do final de ano e, consequente aquecimento das vendas, estamos com a necessidade de 800 novas contratações’, confirmou a empresária.
Estratégias para atrair trabalhadores
Para atrair o interesse dos trabalhadores de Apucarana e região para as vagas em aberto, a Prefeitura de Apucarana, através das secretarias municipais da Indústria, Comércio e Emprego e da Assistência Social, em conjunto com o Sivale, Arranjo Produtivo Local Bone (APL Bone) e a Agência do Trabalhador, iniciam já na próxima semana um trabalho de divulgação das mais de 800 vagas de emprego disponíveis no setor.
Busca ativa de trabalhadores e campanha publicitária
A primeira atividade será na segunda-feira, no terminal urbano. ‘Através da equipe da Agência do Trabalhador, vamos estar logo cedo no terminal realizando um atendimento itinerante, divulgando as vagas e também fazendo o cadastro de trabalhadores’, informa Neno Leiroz, gerente da agência.
Outra estratégia definida é a busca ativa de trabalhadores junto aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), colégios da rede pública e privada, entidades de ensino técnico do município, entre outros locais.
Vantagens do setor de vestuário de Apucarana
‘Além de registro em carteira, que garante ao trabalhador benefícios como férias, 13º salário e FGTS, contagem de tempo para aposentadoria, entre outros previstos na CLT, o colaborador da indústria do vestuário em Apucarana – de acordo com cada empregador – encontra vantagens adicionais ao salário mensal’, diz Bete Ardigo, presidente do Sivale.
Entre os diferenciais, que variam de empresa para empresa, estão auxílio transporte, vale-refeição, cesta básica, plano de saúde, convênio com farmácias e outros comércios, e também ‘plus’ financeiro por produtividade e assiduidade.
Conclusão
A indústria do vestuário de Apucarana está com 800 vagas de emprego abertas para contratação imediata. As oportunidades são para todos os setores, desde a linha de produção até cargos administrativos, de chefia e gerência. A cidade, que é o maior polo têxtil do Paraná, está com uma economia pujante e diversificada, sendo um dos municípios que mais emprega no estado.
Neste final de ano, a necessidade de novos empregadores se torna ainda mais significativa para o segmento. Para atrair o interesse dos trabalhadores, várias estratégias estão sendo adotadas, como a divulgação das vagas em atendimento itinerante no terminal urbano e a busca ativa de trabalhadores em diversos locais. Além disso, os trabalhadores da indústria do vestuário de Apucarana encontram várias vantagens, como benefícios trabalhistas e adicionais ao salário mensal.
Enfim, Apucarana se destaca por seu forte setor de vestuário e pela quantidade de oportunidades de emprego que oferece. Sua história de sucesso é um exemplo para outras cidades e para o Brasil.
Para informações adicionais, acesse o site