Connect with us
Anulação do Impeachment de Dilma Rousseff - Uma Reparação Histórica Anulação do Impeachment de Dilma Rousseff - Uma Reparação Histórica

Notícias

Anulação do Impeachment de Dilma Rousseff – Uma Reparação Histórica

Published

on

O Partido dos Trabalhadores (PT) recentemente apresentou um projeto de resolução no Congresso Nacional buscando anular todas as decisões relacionadas ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Este artigo examina o contexto e implicações desta proposta.

O Contexto do Impeachment

No passado, Dilma Rousseff, membro do PT, foi deposta de seu cargo de presidente através de um processo de impeachment. A acusação era de crime de responsabilidade.

Advertisement

Projeto de Resolução do PT

O PT agora solicita a revogação da decisão do Senado Federal e das sessões da Câmara dos Deputados que aprovaram o impeachment. Segundo relatos, o PT não está buscando o retorno ao poder de Dilma, mas sim uma ‘reparação histórica’.

> ‘Por óbvio, não se poderá retornar ao passado e reconstituir um mandato já violentado pelo estratagema político e pelo tempo. Todavia, torna-se um dever do Congresso Nacional, compromissado com a memória nacional e não apegado aos seus eventuais erros, promover reparação histórica quanto à retirada furtiva e desarrazoada do mandato presidencial de Dilma Vana Rousseff’, diz o documento do PT.

Advertisement

O Golpe de Bradesco

Enquanto isso, há relatos de que correntistas do Bradesco estão recebendo telefonemas fraudulentos. Os golpistas, disfarçados de funcionários do banco, informam que uma compra online foi aprovada, numa tentativa de obter informações pessoais e financeiras.

Reforma Tributária

Eduardo Braga, relator da reforma tributária no Senado, disse que pretende estabelecer um limite constitucional para a tributação, para evitar o aumento da carga tributária. Ele afirmou:

Advertisement

> ‘Ninguém aguenta pagar mais imposto sobre consumo neste País. O poder limitador de tributar precisa estar estabelecido em emenda constitucional”.

‘Meu Lar’: O Maior Programa Habitacional da História do Amazonas

O governador Wilson Lima lançou o ‘Meu Lar’, um programa destinado a fornecer soluções de moradia para a população de baixa renda. O programa, com um investimento estimado de R$ 4,7 bilhões, planeja entregar 22.043 novas unidades habitacionais e regularizar 33 mil imóveis.

Advertisement

> ‘Meu Lar visa melhorar a qualidade de vida das famílias de baixa renda, promovendo inclusão social e desenvolvimento urbano sustentável’, explicou o governador.

Controvérsias e Polêmicas

Recentemente, o senador Magno Malta fez uma afirmação controversa sobre a ‘Lei da Liberdade Religiosa’. Ele alegou que Lula não a tinha assinado. No entanto, foi revelado que Lula, de fato, sancionou a lei em 22 de dezembro de 2003.

Advertisement

Além disso, os vereadores de Porto Alegre estão planejando revogar a lei que criou o Dia Municipal do Patriota em 8 de janeiro. A lei tem sido altamente criticada, com o ministro da Justiça, Flávio Dino, considerando-a uma ‘afronta ao regime democrático’.

Polícia Civil de São Paulo Identifica Autor de Bilhete Ofensivo

A Polícia Civil de São Paulo identificou o autor de um bilhete ofensivo dirigido ao padre Julio Lancellotti. O autor, um idoso de 72 anos, confessou ter escrito o bilhete, mas afirmou que não tinha intenção de prejudicar o religioso.

Advertisement

Mamonas Assassinas: O Retorno

O humor irreverente dos Mamonas Assassinas, uma das maiores sensações da música brasileira na década de 90, será retratado em um novo filme.

> ‘Esse filme está ligado intimamente com a memória afetiva das pessoas. Mamonas liberta o que há de melhor nas pessoas’, declara Jorge Santana, CEO da marca Mamonas Assassinas.

Advertisement

Conclusão

Em meio a todas essas notícias, o PT continua a pressionar pela anulação do impeachment de Dilma Rousseff. Embora seja improvável que Dilma retorne ao poder, a ação do PT destaca a importância da memória histórica e da reparação política na sociedade brasileira.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.