Connect with us
Americanas reforça operações para a Black Friday e abre mais de 5.000 vagas temporárias Americanas reforça operações para a Black Friday e abre mais de 5.000 vagas temporárias

Notícias

Americanas reforça operações para a Black Friday e abre mais de 5.000 vagas temporárias

Published

on

A gigante do varejo, Americanas, inicia a segunda fase de contratações para a Black Friday, com a disponibilidade de 5 mil vagas temporárias para o cargo de operador de loja.

Contratação

O processo seletivo ocorre de maneira online e presencial. A companhia está em busca de candidatos com perfil dinâmico, ágil e resiliente, para atender às demandas dos clientes durante uma das datas mais relevantes para o varejo. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa.

Advertisement

> ‘A abertura de novos postos de trabalho para as principais datas do varejo mostra que a companhia está comprometida com a manutenção de suas atividades, geração de renda e desenvolvimento profissional. Como não exigimos experiência, acreditamos que esse é um diferencial que impulsiona a abertura de oportunidades para os temporários que buscam impulsionar suas carreiras’, afirma Leonardo Ferreira, vice-presidente de Gente.

Após a contratação, todos os temporários passarão por treinamentos, integração e ambientação nas unidades de trabalho liderada por um time experiente que conduz diariamente essa grande operação do varejo.

Advertisement

Benefícios

Além de salário compatível com o mercado, os contratados receberão benefícios como vale-transporte, alimentação no local ou vale-refeição e seguro de vida.

Vagas de logística

Na primeira fase do recrutamento, a Americanas contratou 1.850 temporários para os centros de distribuição, 54% a mais do que o previsto inicialmente.

Advertisement

> ‘Com a projeção de aumento do volume de pedidos nas lojas, sites e apps, estamos oferecendo um número expressivo de vagas temporárias para a operação dos principais eventos de fim de ano do varejo. Esta Black Friday vai ser diferente para todos nós, mas nosso time já está trabalhando duro para realizar, mais uma vez, um grande evento”, complementa Ferreira.

Reforço no auto-atendimento

Para dar suporte ao esperado aumento de vendas num dos maiores eventos do varejo, a Americanas vai expandir a solução de caixas de autoatendimento. O projeto prevê a expansão do self-checkout para 15% das lojas físicas e a implementação de 1.200 totens no total, para até 2024, dos quais 150 já estarão disponíveis para o público na Black Friday.

Advertisement

Atualmente, a solução é responsável por cerca de 35% das finalizações de compras em lojas onde a tecnologia está embarcada, refletindo diretamente na conversão de venda, redução de filas e aumento da produtividade da operação. A iniciativa faz parte do plano de transformação da Americanas com foco na rentabilidade e otimização do negócio.

Conclusão

A Americanas está investindo pesado em sua operação para a Black Friday. Com a contratação de um grande número de temporários e a expansão do autoatendimento, a empresa está se preparando para atender à demanda esperada para um dos maiores eventos do varejo.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement