Connect with us
Agricultores familiares de 27 municípios recebem equipamentos agrícolas Agricultores familiares de 27 municípios recebem equipamentos agrícolas

Notícias

Agricultores familiares de 27 municípios recebem equipamentos agrícolas

Published

on

Introdução

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) realizou uma entrega significativa de equipamentos para agricultores familiares de 27 municípios do Piauí. O evento ocorreu na sede da SAF, localizada no bairro Pirajá, na zona norte de Teresina.

Detalhes da Entrega

A SAF distribuiu 250 kits de irrigação e 12 equipamentos agrícolas. Os kits de irrigação são do tipo gotejo em baixa pressão e cobrem uma área de 500 m². Além disso, foi entregue um trator com 75 cv de potência, equipado com duas carretas, duas grades aradoras, duas roçadeiras, duas carretas pipa, duas plantadeiras adubadeiras e um distribuidor de calcário.

Advertisement

Importância dos Kits de Irrigação

A secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, destacou a importância dos kits de irrigação para a melhoria da produção da agricultura familiar no Piauí. Ela mencionou que esses kits permitem a produção de hortaliças e pequenas frutíferas durante todo o ano, possibilitando que os agricultores controlem seu processo produtivo e tenham uma comercialização constante.

Investimento e Parceria

O investimento para a aquisição dos equipamentos foi de R$ 758 mil, provenientes de emendas parlamentares do deputado federal Merlong Solano. Ele destacou que a parceria com a SAF já rendeu outros benefícios para a agricultura familiar e prometeu continuar apoiando essa importante atividade econômica.

Advertisement

Beneficiados

O trator e os implementos foram entregues ao Movimento Pela Paz na Periferia (MP3), que trabalha com jovens em situação de vulnerabilidade social. Franciana Moura, presidente do projeto, explicou que os equipamentos serão usados em um projeto de horticultura para jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Além do MP3, agricultores familiares de diversos municípios foram beneficiados. Entre eles, estão: Água Branca, Amarante, Barreiras do Piauí, Barro Duro, Beneditinos, Campinas do Piauí, Campo Largo do Piauí, Caridade do Piauí, Cristino Castro, Curralinhos, Eliseu Martins, Flores do Piauí, Gilbués, Jaicós, Jardim do Mulato, Lagoa Alegre, Lagoa de São Francisco, Manoel Emídio, Matias Olímpio, Monte Alegre do Piauí, Nazária, Nossa Senhora dos Remédios, Olho D’água do Piauí, Pedro II, Santa Rosa do Piauí, Sebastião Barros e Teresina.

Advertisement

Conclusão

A entrega de equipamentos agrícolas pela SAF é uma iniciativa louvável que certamente contribuirá para a melhoria da produção agrícola familiar no Piauí. É fundamental que o setor público continue investindo e apoiando os agricultores familiares, pois eles desempenham um papel crucial na economia local e na segurança alimentar.

Links Úteis

Secretaria da Agricultura Familiar (SAF)

Advertisement

Deputado federal Merlong Solano

Movimento Pela Paz na Periferia (MP3)

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement