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Descubra como solicitar o Adicional de 25 na aposentadoria do INSS Como Solicitar Adicional de 25% na Aposentadoria do INSS Descubra como solicitar o Adicional de 25 na aposentadoria do INSS Como Solicitar Adicional de 25% na Aposentadoria do INSS

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Como Solicitar Adicional de 25% na Aposentadoria do INSS

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A aposentadoria é uma fase da vida na qual a pessoa deixa o trabalho e passa a receber um benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Algumas pessoas, por razões de saúde, podem necessitar de cuidados de outra pessoa e, nesses casos, pode ser possível solicitar um adicional de 25% no valor da aposentadoria. Veja como fazer isso a seguir.

Quem Tem Direito ao Adicional de 25% na Aposentadoria

Os aposentados por incapacidade permanente, que necessitam de assistência de uma outra pessoa para realizar suas atividades diárias, têm direito ao adicional de 25% na aposentadoria. No entanto, é importante ressaltar que esse direito não se estende a outros tipos de aposentadoria, como aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição.

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Como Solicitar o Adicional de 25% na Aposentadoria

Para solicitar o adicional de 25%, você deve acessar o site ou o aplicativo Meu INSS. Depois de fazer o login, procure pela opção “Agendamentos/Requerimentos” e clique em “Novo Requerimento”. Em seguida, pesquise pelo termo “acréscimo” e selecione o serviço “Solicitação de Acréscimo de 25%”.

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1. Acesse o site ou aplicativo Meu INSS,
2. Faça o login,
3. Procure pela opção “Agendamentos/Requerimentos” e clique em “Novo Requerimento”,
4. Pesquise pelo termo “acréscimo” e selecione o serviço “Solicitação de Acréscimo de 25%”.
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Depois de fazer a solicitação, você poderá acompanhar o andamento do pedido pelo Meu INSS. Pode ser necessário agendar uma perícia médica ou apresentar algum documento. Fique atento às notificações por e-mail e no portal do Meu INSS.

Aposentadoria por Incapacidade Permanente

A aposentadoria por incapacidade permanente é um benefício concedido aos segurados do INSS que, por meio de perícia médica, comprovam estar permanentemente incapazes para o trabalho.

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> Nota: Apenas os trabalhadores com algum tipo de incapacidade que os impede de continuar trabalhando podem solicitar a aposentadoria por incapacidade permanente.

Para ter direito à aposentadoria por incapacidade permanente, o segurado deve cumprir alguns requisitos:

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– A concessão da aposentadoria depende da verificação por meio de exame médico-pericial realizado pela perícia médica federal,
– O contrato de trabalho do segurado deve ser suspenso durante o período em que o benefício estiver sendo efetivado,
– O aposentado por incapacidade permanente pode retornar ao trabalho de forma voluntária. Entretanto, nesse caso, o pagamento do benefício será suspenso,
– O segurado perde o benefício se o exame médico previdenciário revelar que ele recuperou sua capacidade de trabalho,
– A empresa deve reintegrar o trabalhador ao seu quadro de funcionários caso ele recupere sua capacidade de trabalho. Para evitar essa reintegração, a organização deve indenizar o profissional conforme as regras legais, podendo assim, encerrar o vínculo empregatício,
– Caso o INSS cancele a aposentadoria por incapacidade permanente, o trabalhador deve se apresentar à empresa em até 30 dias, contados a partir do aviso da Previdência Social. Do contrário, ele pode ser demitido por abandono de emprego.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Deixe seu comentário e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais.

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Fonte: menezesbonato.adv.br(http://www.menezesbonato.adv.br)

Para informações adicionais, acesse o site

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