Notícias
A Queda dos Rendimentos dos Treasuries após Dados de Emprego nos EUA
Introdução
Nesta terça-feira, os rendimentos dos Treasuries sofreram uma queda significativa. A confiança dos consumidores e a abertura de empregos nos [Estados Unidos] não atingiram as expectativas, levando a uma reversão nas apostas de que o [Federal Reserve ] aumentaria as taxas de juros ainda este ano.
Resumo do Mercado
No final do dia em Nova York, o rendimento da T-note de 2 anos caiu para 4,904%, o da T-note de 10 anos para 4,111% e o do T-bond de 30 anos para 4,222%.
Tendência Negativa
A tendência negativa se consolidou a partir do final da manhã, após a divulgação de dois importantes indicadores. O primeiro, o índice de confiança do consumidor americano, apresentou uma queda surpresa para 106,1 em agosto. O segundo, o relatório JOLTS, mostrou uma queda para 8,827 milhões em julho, bem abaixo das expectativas.
Análise do Mercado
Tendo em vista a divulgação desses indicadores, o mercado deixou de precificar novos aumentos de [juros] do Fed para este ano. Além disso, o cenário de relaxamento monetário foi adiantado para maio, conforme indicado pelo monitoramento do CME Group.
Perspectiva do BMO Capital Markets
O BMO Capital Markets expressou que, com mais sinais nos dados defasados de que uma política mais restritiva está aproximando o mercado de trabalho do equilíbrio, há também uma probabilidade crescente de que o último aumento deste ciclo tenha sido entregue no final de julho.
Expectativas Futuras
Para o BMO, a leitura do relatório JOLTS aumenta a expectativa para outros números de emprego que serão divulgados esta semana. Notadamente, o relatório sobre o setor privado da ADP, que será divulgado amanhã, e o payroll, que será divulgado na sexta-feira.
Conclusão
Diante dos dados apresentados, fica evidente a incerteza que paira sobre o mercado. As expectativas iniciais de um aumento nas taxas de juros pelo Fed foram revertidas e agora o cenário é de relaxamento monetário. A queda nos rendimentos dos Treasuries reflete essa mudança de perspectiva.
Referências
1. [Estados Unidos] 2. [Federal Reserve (Fed)] 3. [juros]
Imagem
Leia também
– [Faça seu cadastro na Ágora Investimentos]
Para informações adicionais, acesse o site