Connect with us
A Jornada Inspiradora de Antonino Tertuliano - da Comunidade do Coque para os Palcos Internacionais A Jornada Inspiradora de Antonino Tertuliano - da Comunidade do Coque para os Palcos Internacionais

Notícias

A Jornada Inspiradora de Antonino Tertuliano – da Comunidade do Coque para os Palcos Internacionais

Published

on

Nota: Este artigo foi escrito no idioma Português (Brasileiro).

Introdução

Antonino Tertuliano, um talentoso músico de 30 anos da Filarmônica de Israel, é um exemplo de perseverança e sucesso. Nascido e criado no Coque, uma comunidade situada no centro de Recife, Antonino ganhou o mundo através da Orquestra Criança Cidadã, que se juntou em 2006. Este artigo explora a trajetória de Antonino, desde suas origens humildes até sua carreira internacional de sucesso.

Advertisement

Início da Vida e Educação Musical

Antonino teve uma infância difícil, marcada por desafios e adversidades. No entanto, sua determinação e disciplina o levaram a superar esses obstáculos e a buscar oportunidades para crescer.

Em 2006, Antonino entrou para a Orquestra Criança Cidadã. Foi aí que começou a trilhar seu caminho de sucesso. Em 2017, conquistou uma vaga na renomada Escola de Música Buchmann-Mehta, em Israel.

Advertisement

Ascensão em Israel e Futuro na Áustria

Em 2021, Antonino passou a integrar a Filarmônica de Israel, um marco significativo em sua carreira. Sua jornada não parou por aí. No mesmo ano, foi aprovado para realizar o mestrado em contrabaixo na Universidade de Salzburgo, na Áustria.

> ‘Eu encontrei na música uma porta da qual muitos esperam, mas poucos procuram’, declara Antonino.

Advertisement

O Documentário: “Coque de La Vive, a ascendência de uma artista”

A história inspiradora de Antonino está sendo imortalizada em um documentário intitulado “Coque de La Vive, a ascendência de uma artista”. O documentário, produzido e dirigido pelo documentarista e produtor cultural Amaro Filho, visa retratar a jornada de superação e sucesso de Antonino.

> ‘O propósito maior desse documentário é propagar a esperança, é provar que independentemente da classe social, ou do grupo no qual você está inserido na sociedade, podemos nos sobressair’, afirma Antonino.

Advertisement

A Vida no Coque

Crescer no Coque apresentou a Antonino uma realidade dura e desafiadora. A violência era uma constante, e as perspectivas de um futuro melhor eram escassas. No entanto, essas dificuldades serviram como motivação para Antonino buscar um futuro melhor através da música.

Contrabaixo em Tel Aviv

O contrabaixo, o instrumento de trabalho de Antonino, está atualmente em seu apartamento em Tel Aviv. Infelizmente, devido ao conflito entre Hamas e Israel, Antonino ainda não pôde recuperar o instrumento.

Advertisement

> ‘Tem um valor sentimental, não tem preço, o valor emocional é enorme. O instrumento que eu deixei em Tel Aviv não encontrarei em lugar nenhum’, lamenta Antonino.

Uma Mensagem de Superação

Antonino acredita que o caminho para o sucesso não é fácil, mas que tudo é possível com determinação, disciplina e foco nos objetivos.

Advertisement

> “Acredito que mesmo se hoje eu não fosse músico, qualquer outra tarefa que eu fosse exercer, eu iria me entregar tal qual à música. A música ativou isso em mim”, afirma Antonino.

Conclusão

A história de Antonino Tertuliano é um exemplo de superação e sucesso. Ele mostra que, independentemente das circunstâncias ou desafios, é possível alcançar nossos sonhos com determinação, disciplina e paixão pelo que fazemos.

Advertisement

Veja também

Wasabi pode melhorar a cognição de idosos, aponta novo estudo
Escolas sem energia em SP funcionam com geradores no Enem

Nota: Este artigo foi escrito a convite da Obra de Maria.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement