Notícias
A Jornada do Besouro Azul” – Uma Análise do Elemento Humano no Universo dos Super-Heróis”
Por: Thiago Siqueira
16 de Agosto de 2023
* Facebook
* Twitter
* LinkedIn
* Whats App(whatsapp://send?text=https://www.srzd.com/colunas/ana-carolina-garcia/besouro-azul-fator-humano-e-o-grande-diferencial/)
Um salto para Hollywood
Há duas décadas atrás, a jovem Bruna Marquezine encantava a nação brasileira com sua atuação na novela ‘Mulheres Apaixonadas’. Agora, Marquezine se aventura no mundo do cinema, fazendo sua estreia em Hollywood no filme ‘Besouro Azul’, que será lançado nesta quinta-feira.
No novo blockbuster da DC/Warner, Marquezine interpreta Jenny Kord, uma jovem que luta contra a ganância de sua tia, Victoria Kord (Susan Sarandon), que tem o intuito de criar um exército imbatível com o auxílio de um artefato alienígena.
A trama do filme
Durante um confronto entre Jenny e Victoria, Jaime Reyes, um empregado da mansão, defende Jenny e acaba sendo demitido. Ao tentar encontrar Jenny para buscar um novo emprego, Jaime se encontra em uma confusão e acaba levando o artefato alienígena para casa, sem ter ideia de como isso iria mudar sua vida.
Direção e estilo
Dirigido pelo porto-riquenho Angel Manuel Soto, ‘Besouro Azul’ é uma das produções da DC que mais se assemelha com a Marvel em termos de entretenimento. Mesmo em momentos de drama familiar, o filme consegue construir uma comunicação leve com o público.
O elenco
Xolo Maridueña, mais conhecido por seu papel em ‘Cobra Kai’, interpreta Jaime/Besouro Azul de forma natural e cativante. Maridueña se destaca tanto na comédia quanto na ação e no drama, assim como Marquezine, que retrata a dor da perda para fortalecer sua luta contra a tia e, consequentemente, ajudar Jaime.
A representatividade
Com a chegada de ‘Besouro Azul’, a Warner Bros. traz para as telonas o primeiro personagem latino da DC Comics. Seu elemento humano é o grande diferencial, pois apresenta uma rápida crítica à situação dos imigrantes mexicanos nas grandes cidades americanas.
O futuro da franquia
‘Besouro Azul’ surge como uma grande promessa para a Warner Bros., que celebra seu centenário este ano. O filme tem potencial para abrir caminho para a criação de uma nova franquia para o estúdio.
Conclusão
Sem dúvida, ‘Besouro Azul’ é um dos lançamentos mais divertidos deste ano. Com um elenco talentoso e uma mensagem poderosa, o filme é um exemplo de representatividade latina em uma indústria acostumada a trabalhar com estereótipos.
+ assista ao trailer oficial legendado:
Nota: ‘Besouro Azul’ conta com duas cenas pós-créditos.
Para informações adicionais, acesse o site