Connect with us
A Emoção da Luta pelo Acesso na Série B do Brasileirão A Emoção da Luta pelo Acesso na Série B do Brasileirão

Notícias

A Emoção da Luta pelo Acesso na Série B do Brasileirão

Published

on

Com apenas três rodadas restantes, a Série B do Campeonato Brasileiro está repleta de emoção. Dez clubes ainda têm chances de ascender à elite do futebol brasileiro, a Série A. Entre eles, destacam-se duas equipes goianas, o Atlético-GO e o Vila Nova.

A Situação dos Clubes Goianos

O Atlético-GO, atualmente em terceiro lugar, tem uma situação historicamente favorável para subir à Série A. No entanto, a equipe do Dragão pode cair para a quarta posição na próxima rodada.

Advertisement

Por outro lado, o Vila Nova terá um desafio maior. O time precisará superar uma diferença de quatro pontos e subir do nono lugar para o G4 (os quatro primeiros colocados) para conquistar o acesso à Série A.

Os Desafios Finais

O Atlético-GO enfrentará Sport, Mirassol (ambos fora de casa) e Guarani em casa. Já o Vila Nova jogará contra Londrina e Ceará no Estádio OBA, e terminará a Série B contra o ABC, como visitante.

Advertisement

O Histórico de Acessos dos Clubes Goianos

Entre as duas equipes goianas, o Vila Nova busca seu primeiro acesso à Série A, enquanto o Atlético-GO tenta subir à elite nacional pela quarta vez.

O Dragão já conquistou acessos mais tranquilos. Em 2016, a equipe subiu na 35ª rodada e terminou o campeonato como campeã. Em 2009, a ida para a Série A foi confirmada na 37ª rodada, enquanto em 2019, o retorno à elite foi conquistado na última rodada.

Advertisement

Ao todo, são seis acessos de equipes goianas à Série A. Os outros três são do Goiás, que em 2012 subiu na 35ª rodada e foi campeão da competição. O time também ficou em segundo lugar em 2021 e em quarto lugar em 2018, ascendendo à Série A na 37ª rodada em ambas as ocasiões.

O Favorito ao Título da Série B

Com apenas três rodadas restantes, o Vitória é o favorito para ganhar o título da Série B. No entanto, mesmo se o Leão vencer todos os seus jogos restantes, não conseguirá superar a maior pontuação de um campeão da Série B, que é do Corinthians com 85 pontos em 2008.

Advertisement

A Emoção das Últimas Rodadas

A Série B é conhecida por sua emoção até o final. São raros os casos em que a faixa do acesso (G4) sofre grandes mudanças a essa altura da competição. Na maioria dos casos, há alterações entre os quatro primeiros, mas internamente entre eles.

As exceções ocorreram em 2011, quando o Sport superou uma diferença de três pontos para o Bragantino e subiu de sétimo para quarto lugar, em 2013, quando o Figueirense subiu de sexto para quarto depois de superar uma diferença de um ponto para o Icasa, e em 2014, quando o Avaí subiu de sétimo para quarto, ultrapassando o Ceará, que tinha um ponto de vantagem ao término da 35ª rodada.

Advertisement

Conclusão

A luta pelo acesso na Série B do Brasileirão promete muita emoção até o final. Com dez clubes ainda na disputa e apenas três rodadas restantes, tudo pode acontecer. Os torcedores do Atlético-GO e do Vila Nova, em particular, estão ansiosos para ver se suas equipes conseguirão subir à elite do futebol brasileiro.

Navegue pelo assunto

Advertisement

* Serie B
* Campeonato Brasileiro
* Atletico Clube Goianiense
* Vila Nova Futebol Clube
* Briga pelo acesso

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement