Connect with us
A Câmara Municipal de João Pessoa celebra a Fundação Cidade Viva por seus serviços notáveis à sociedade A Câmara Municipal de João Pessoa celebra a Fundação Cidade Viva por seus serviços notáveis à sociedade

Notícias

A Câmara Municipal de João Pessoa celebra a Fundação Cidade Viva por seus serviços notáveis à sociedade

Published

on

A Fundação Cidade Viva (FCV), uma instituição genuinamente cristã que tem dedicado seus esforços para a melhoria da sociedade paraibana, recebeu uma homenagem especial da Câmara de Vereadores de João Pessoa. A sessão especial, convocada pelo vereador Marcos Sobreira, foi uma oportunidade para reconhecer e agradecer a FCV por suas ações significativas.

Iniciativas da FCV

Desde sua criação em 2008, a FCV tem se esforçado para promover a dignificação da pessoa humana. Eles têm alcançado isso através de diversas iniciativas, incluindo:

Advertisement

– Doação de cestas básicas para famílias vulneráveis
– Oferta de cursos de qualificação profissional
– Assistência jurídica para apenados
– Ressocialização através da instalação de fábricas em presídios
– Assistência psicológica e espiritual para dependentes químicos e seus familiares
– Assistência aos idosos, adolescentes e crianças em abrigos de longa permanência
– Apoio à adoção
– Trabalho em hospitais e com moradores de rua
– Atividades pedagógicas complementares para crianças carentes
– Ações socioambientais voltadas para catadores de materiais recicláveis

Essas são apenas algumas das ações da Fundação Cidade Viva, que tem como princípio enxergar cada ser humano como criado ‘à imagem e semelhança de Deus’.

Advertisement

A razão para a homenagem

O vereador Marcos Sobreira, mais conhecido como Coronel Sobreira, justificou a sessão especial pela quantidade e relevância das ações da FCV. Segundo ele, a fundação atua como um ‘braço social’ da igreja Cidade Viva na execução de seus 50 projetos. A FCV, ao longo de seus 15 anos de existência, realizou quase 350 mil atendimentos, focando principalmente nos mais vulneráveis da sociedade.

Autossustentabilidade e voluntariado

Uma das marcas mais fortes da FCV é sua autossustentabilidade. A fundação nunca fez uso de orçamento público ou emendas de parlamentares para realizar suas ações. Além disso, a FCV tem mobilizado um grande número de voluntários ativos, o que, segundo o pastor Sérgio Queiroz, fundador da FCV, é algo raro na Paraíba.

Advertisement

Reconhecimento e certificações

A FCV é atualmente reconhecida como de utilidade pública nas três esferas (Municipal, Estadual e Federal). Além disso, o GodStock, movimento anual de propagação intensificada das ações da FCV no mês de novembro, faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de João Pessoa.

Destaque para a Escola Internacional Cidade Viva

Além da homenagem à FCV, a Escola Internacional Cidade Viva também será homenageada por seu desempenho excepcional. Segundo dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), a escola ficou em 1º lugar geral na média de pontuação do Enem de 2022, liderando entre todas as escolas do Estado da Paraíba.

Advertisement

Direção da FCV

Atualmente, a Fundação da Cidade Viva é presidida por Samara Queiroz, tendo como CEO da Fundação, o pastor Josemar Bandeira e secretário executivo, o pastor José Marcelo Paes, enquanto os coordenadores do Núcleo de Cuidado Comunitário da Fundação Cidade Viva são os pastores Saulo Ribeiro e Moisés Lima.

Em suma, a FCV é uma instituição que, mesmo diante de tantas conquistas, realizações e ações em seus 15 anos, nunca perdeu ou fugiu de seu propósito inicial: ser uma instituição cristã, genuinamente cristã, em sua maneira de enxergar o mundo e as pessoas.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.