Connect with us
mg 0201 21153405 A 34ª Edição do Festival Dançando - Um Espectáculo de Diversidade Artística e Criatividade mg 0201 21153405 A 34ª Edição do Festival Dançando - Um Espectáculo de Diversidade Artística e Criatividade

Notícias

A 34ª Edição do Festival Dançando – Um Espectáculo de Diversidade Artística e Criatividade

Published

on

O Festival Dançando de Novo Hamburgo, em sua 34ª edição, provou mais uma vez ser um palco de inspiração e expressão artística. Com quase 80 apresentações no primeiro dia, o evento mostrou a diversidade e a criatividade da dança brasileira.

Tributos e Inspiracões

As apresentações foram repletas de homenagens e inspirações de várias origens. Tributos foram prestados a grandes nomes da música brasileira, como Tim Maia(https://www.google.com/search?q=Tim+Maia) e [Marília Mendonça](https://www.google.com/search?q=Mar%C3%ADlia+Mendon%C3%A7a), e até ao irreverente grupo Mamonas Assassinas. Além disso, coreografias foram inspiradas em filmes e séries populares, como Barbie, Tropa de Elite e La Casa de Papel.

Advertisement

A União através da Dança

Luiz Fernando Rodembuch, organizador do evento, destacou a força dos projetos sociais presentes no Festival. Segundo ele, pessoas de periferias ou com alguma deficiência encontram na dança uma forma de união e expressão. Um exemplo disso foi a apresentação da Apae de Estância Velha, que abriu o Festival e encantou a todos.

Um Evento de Grande Escala

O Festival Dançando contou com mais de 400 coreografias de 71 escolas de dança de 17 cidades diferentes. Ao todo, 1.527 bailarinos subiram ao palco. As cidades de Santa Maria, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, as mais distantes, também marcaram presença no evento.

Advertisement

Um Susto no Primeiro Dia

Apesar do sucesso do evento, o primeiro dia foi marcado por um incidente. Um ônibus que trazia mais de 30 crianças do grupo Dança com Atitude de Porto Alegre para o festival sofreu um acidente. Felizmente, todas as crianças foram levadas ao Hospital Cristo Redentor e já receberam alta.

Crescimento Profissional

Para as coreógrafas do grupo Na Ponta do Pé, de Caxias do Sul, Leandra Weiss e Pâmella Salvador, levar suas bailarinas ao palco é sempre muito gratificante. Elas trouxeram 25 meninas e um bailarino e se apresentaram em todas as modalidades.

Advertisement

Opinião de Profissionais

Para a bailarina Yasmin Victória Venâncio, participante de seis apresentações durante a noite, concursos como o Festival Dançando são uma excelente oportunidade de receber a opinião de profissionais sobre seu trabalho.

Um Júri de Peso

O corpo de jurados desta edição foi composto por grandes nomes da dança, como Alice Arja, diretora geral e artística da Cia de Ballet do Rio de Janeiro, e Jean Mendes, um dos grandes nomes da cena urbana no país.

Advertisement

Conclusão

O 34º Festival Dançando de Novo Hamburgo mostrou, mais uma vez, a força e a diversidade da dança brasileira. Com apresentações inspiradas e criativas, o evento provou que a dança é uma forma de expressão artística rica e variada.

O encerramento acontece no Teatro Feevale no domingo, com a apresentação das 30 melhores notas do festival, seis em cada categoria.

Advertisement

Referências

* Jornal NH – Tributos a Tim Maia, Marília Mendonça e até a Mamonas Assassinas…(https://www.jornalnh.com.br/)
* midias/jpg/2023/08/23/800×500/1img0097-21153477.jpg’>Apresentação com o tema Tropa de Elite – Foto: Dario Gonçalves/GES-Especial(https://midia.gruposinos.com.br/midias/jpg/2023/08/23/800×500/1img0097-21153477.jpg)
*