Notícias
Bairro Noroeste acolhe o projeto ‘UBU Trans Erê Identidades em Trânsito’
Índice
1. Introdução
2. O Projeto
3. Idealizador do Projeto
4. Objetivo do Projeto
5. Cenário Atual
6. As Sessões
7. A Importância Econômica e Cultural
8. Financiamento e Apoio
9. O Espetáculo
10. O Local
11. Serviço
12. Conclusão
Introdução
O bairro Noroeste, na região leste de Campo Grande, será palco do projeto ‘UBU Trans Erê Identidades em Trânsito‘, um espetáculo cultural que tem como missão promover a inclusão social e combater a homofobia através da cultura popular.
O Projeto
O projeto ‘UBU Trans Erê Identidades em Trânsito‘ é uma iniciativa cultural que tem como objetivo promover a inclusão e celebrar a diversidade. Através de apresentações teatrais, workshops e atividades comunitárias, o projeto busca inspirar a transformação social e construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Idealizador do Projeto
O idealizador do projeto, Anderson Bosh, é também diretor da peça de teatro ‘Uma Moça na Cidade’. Ele explica que a ideia nasceu da necessidade de dar protagonismo à pauta racial e ao combate à homofobia, aliados à cultura popular.
Objetivo do Projeto
O projeto ‘UBU Trans Erê Identidades em Trânsito‘ tem como foco trabalhar temas de relevância que estão presentes no cotidiano da sociedade. Segundo Bosh, o trabalho tem sido revelador porque tem alcançado pessoas que até então não tinham sido alcançadas.
Cenário Atual
No bairro Noroeste, o objetivo é repetir o sucesso alcançado em apresentações anteriores e ampliar ainda mais o público. O centro de referência em assistência social CRAS Hercules Mandetta, onde ocorrerão as apresentações, foi construído para atender até 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.
As Sessões
As apresentações acontecerão em duas sessões, sempre às 20h, proporcionando uma oportunidade única para a comunidade desfrutar desta obra culturalmente significativa. Outro feito do projeto é gerar empregabilidade dentro da própria produção, pois o ‘UBU Trans Erê’ conta com bolsas de estudos para profissionais LGBTQIAPN+.
A Importância Econômica e Cultural
Issel Chaia, jornalista e uma das integrantes do projeto, enfatiza a importância do projeto em termos de economia criativa e cultura. Ela ressalta que o projeto tem permitido voltar a trabalhar com arte e ganhar experiência no meio cultural.
Financiamento e Apoio
O projeto ‘UBU Trans Erê Identidades em Trânsito‘ é financiado pela Funarte (Fundação Nacional de Artes), MinC – Ministério da Cultura, do Governo Federal. A produção-executiva fica a cargo de Bruna Riquelme, com produção logística de Gabriela Lopes, mediação e social media de Issel Chaia, interpretação de libras de Tatiana Tassia, coordenação pedagógica de Douglas Caetano, capacitação (oficinas artísticas) de Douglas Moreira e Edner Gustavo, e gestão do projeto de Anderson Bosh.
O Espetáculo
No palco, a magia do teatro fica por conta da direção de Anderson Bosh, que também divide a cena com os atores Douglas Moreira e Edner Gustavo. A sonoplastia e iluminação ficam a cargo de Douglas Caetano.
O Local
O CRAS Hercules Mandetta é um centro de referência em assistência social localizado na região do Noroeste, dedicado a fornecer cursos e atendimento social para famílias em situação de vulnerabilidade.
Serviço
O espetáculo ‘Uma Moça da Cidade’ será apresentado nos dias 17 e 18 de abril, às 20h, no CRAS Hercules Mandetta, localizado na Rua Barbacena, s/n, no bairro Noroeste, em Campo Grande. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
Conclusão
O projeto ‘UBU Trans Erê Identidades em Trânsito‘ é uma iniciativa cultural que busca promover a inclusão social e combater a homofobia através da cultura popular. Com a realização deste projeto, espera-se inspirar a transformação social e construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.