Connect with us
Paraná lidera região Sul na geração de empregos para mulheres Paraná lidera região Sul na geração de empregos para mulheres

Notícias

Paraná lidera região Sul na geração de empregos para mulheres

Published

on

Paraná se destaca como líder na geração de postos de trabalho para mulheres na Região Sul do Brasil. Nos primeiros nove meses do ano, o estado gerou 43.955 empregos para mulheres, conforme dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Posicionamento no ranking nacional

O desempenho de Paraná colocou o estado na quarta posição no ranking nacional de empregabilidade feminina, ficando atrás apenas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Advertisement

> ‘Ao longo de 2023, o Governo do Estado promoveu diversas ações de empregabilidade direcionadas ao preenchimento de vagas exclusivas para mulheres. Mutirões especiais ocorreram em todo o Estado de janeiro a setembro’ – Secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes.

Distribuição de empregos por setor

Os setores que mais empregam mulheres no Paraná são:

Advertisement

1. Comércio
2. Serviços Administrativos
3. Técnicos
4. Ciências e Artes
5. Produção de Bens e Serviços Industriais

“`python
setores = [‘Comércio’, ‘Serviços Administrativos’, ‘Técnicos’, ‘Ciências e Artes’, ‘Produção de Bens e Serviços Industriais’] empregos = [15597, 10600, 7294, 6333, 5349]

for setor, emprego in zip(setores, empregos):
print(f’O setor {setor} empregou {emprego} mulheres.’)
“`

Advertisement

Faixa etária das contratadas

As mulheres com idade entre 18 e 29 anos foram responsáveis pela maior parte das contratações, seguidas pelas jovens aprendizes e trabalhadoras com idade entre 40 e 49 anos.

Cidades com maior empregabilidade feminina

As cidades paranaenses que mais empregaram mulheres foram Curitiba, Londrina, São José dos Pinhais, Maringá, Ponta Grossa, Toledo, Cascavel, Pinhais, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.

Advertisement

Conclusão

O desempenho do Paraná na empregabilidade feminina demonstra o compromisso do estado em garantir oportunidades de emprego e renda para as mulheres, independentemente da faixa etária. O estado continua a promover ações direcionadas para o preenchimento de vagas exclusivas para mulheres, além de oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para aumentar as possibilidades de contratações.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.