Notícias
Análise das Eleições 2024 – Quem são os favoritos em Camapuã segundo a pesquisa do Instituto Ranking
Em um estudo realizado pelo renomado Instituto Ranking Brasil Inteligência, foi revelado um panorama das intenções de votos para as eleições municipais de 2024 em Camapuã. A pesquisa, que foi encomendada pelo site Diário MS News, entrevistou 300 moradores maiores de 16 anos nos dias 4 e 5 de novembro de 2023. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,5%, para mais ou para menos.
A pesquisa foi dividida em várias seções, incluindo questões espontâneas e estimuladas, além da avaliação da gestão atual do prefeito e da Câmara Municipal. Também foi avaliado o desempenho do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no município.
Pesquisa Espontânea
Na seção espontânea, o ex-vereador Altmir Abdias Juvêncio de Almeida, conhecido como ‘Chitão’, surgiu como o líder nas intenções de votos com 14,33%. O atual prefeito, Manoel Nery, apareceu logo atrás com 8,67%. Outros nomes mencionados foram Luiz Gonzaga (4,33%) e Marcelo Dualibi (2,67%). Notavelmente, 66% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Pesquisa Estimulada
Na pesquisa estimulada, foram feitos dois cenários. No primeiro, ‘Chitão’ manteve a liderança com 30,67%, seguido pelo prefeito Manoel Nery (21,33%) e Luiz Gonzaga (7%). Outros nomes mencionados foram Dr. Leandro (5,67%) e Marcelo Dualibi (4,33%). Nesta seção, 31% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
No segundo cenário, ‘Chitão’ continuou na liderança com 34,33%, seguido pelo prefeito Manoel Nery (24%) e Marcelo Dualibi (7%). Nesta seção, 34,67% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Rejeição Estimulada
No quesito rejeição estimulada, o prefeito Manoel Nery lidera com 15%, seguido por Marcelo Dualibi (12,33%), ‘Chitão’ (10,67%), Dr. Leandro (6,67%) e Luiz Gonzaga (5,33%). Notavelmente, 50% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Vereadores Espontânea
Na seção para vereadores, o Instituto Ranking perguntou sobre a intenção de votos. O maior percentual foi para Jerson Júnior (4,33%), seguido por ‘Chitão’ (4%), Pedrinho Cabeleireiro (2,67%), Lellis Ferreira (2%), Ronnie Sandro (1,67%), Dr. José Dias (1,33%) e outros. Nesta seção, 73,01% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Avaliações
A pesquisa também avaliou a administração do prefeito Manoel Nery, que é aprovada por 50% dos moradores de Camapuã, enquanto 45,67% desaprovam e 4,33% não souberam ou não quiseram responder.
Já a avaliação da Câmara Municipal de Camapuã aponta que a Casa de Leis é considerada boa ou ótima para 30,33% dos entrevistados, regular para 25% e ruim ou péssima para 28,67%, enquanto 16% não souberam ou não responderam.
Avaliação do Governador e do Presidente
O governador Eduardo Riedel (PSDB) foi considerado bom ou ótimo para 45% dos entrevistados, enquanto 32,33% disseram que é regular, 15,67% opinaram que é ruim ou péssimo e 7% não souberam ou não responderam.
Em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 31% dos entrevistados consideraram bom ou ótimo, 24,33% disseram que é regular, 40% afirmaram que é ruim ou péssimo e 4,67% não souberam ou não responderam.
Principais Problemas
A pesquisa também perguntou quais são os principais problemas para os moradores do município de Camapuã. A maioria apontou a necessidade de melhorias na saúde pública e a falta de médicos (33,33%). Outros problemas mencionados foram a falta de asfalto nas ruas (20,67%), falta de infraestrutura (18,33%), a necessidade de melhorar a educação (15,67%) e outros.
Contato do Instituto Ranking Brasil Inteligência
Para mais informações, entre em contato com o Instituto Ranking Brasil Inteligência pelo telefone (67) 9 9968-0055/67 9 9962-3334 ou pelo e-mail \[email protected\]. Você também pode visitar o site www.rankingpesquisa.com.br para mais informações.
Conclusão
A pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência oferece uma visão importante sobre as intenções de voto em Camapuã para as eleições de 2024. Os resultados mostram que a corrida para a prefeitura é competitiva, com o ex-vereador ‘Chitão’ liderando as intenções de voto. No entanto, a alta taxa de indecisão entre os entrevistados indica que ainda há muito em jogo. Também é notável a avaliação mista da administração atual do prefeito e da Câmara Municipal, bem como as avaliações do governador e do presidente. Finalmente, a pesquisa ressalta os principais problemas enfrentados pelos moradores de Camapuã, com a saúde pública e a falta de médicos no topo da lista. Estes resultados fornecem uma visão valiosa para os candidatos e partidos políticos, bem como para os eleitores, à medida que se preparam para as eleições de 2024.
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.