Connect with us
Jovens Voluntários da ONU do Brasil Marcam Presença em Encontro Internacional na Colômbia Jovens Voluntários da ONU do Brasil Marcam Presença em Encontro Internacional na Colômbia

Notícias

Jovens Voluntários da ONU do Brasil Marcam Presença em Encontro Internacional na Colômbia

Published

on

Introdução

Um grupo seleto de jovens voluntários da ONU do Brasil, incluindo Paulo Gouveia, estará representando o país no ‘Seminário Internacional de Voluntariado Juvenil da ONU’ na cidade de Bogotá, Colômbia. Este evento reúne voluntários de 15 países da América Latina.

> ‘Ser voluntário gera dentro de mim um senso de realização ao ver o impacto direto do nosso trabalho na vida das pessoas e das comunidades no Brasil, mas precisamente no Maranhão’, afirma Paulo Gouveia.

Advertisement

O Evento

Entre os dias 7 e 10 de novembro, Bogotá será o palco do voluntariado das Nações Unidas na América Latina. O seminário tem como objetivo principal a compreensão do papel dos Jovens Voluntários da ONU e a importância do voluntariado para a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Participantes

Participarão do evento representantes de 15 países latino-americanos, incluindo Venezuela, México, Brasil, Bolívia, Paraguai, Argentina, Colômbia, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Costa Rica, Peru, Nicarágua e El Salvador.

Advertisement

O Brasil será representado por sete jovens comprometidos com a promoção do desenvolvimento sustentável e bem-estar do planeta.

O Papel da ONU

O PNUD, parceiro do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, conta com o maior número de voluntários no sistema ONU. Cerca de 20 desses voluntários estão envolvidos no Projeto Floresta+ Amazônia.

Advertisement

Paulo Gouveia

Paulo Gouveia, de 27 anos, é um dos representantes brasileiros. Voluntário e agente local no Projeto Floresta+ Amazônia, Paulo demonstra o impacto direto do voluntariado na vida das pessoas e comunidades, principalmente em seu estado natal, Maranhão.

Projeto Floresta+ Amazônia

O Projeto Floresta+ Amazônia é uma iniciativa do PNUD e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, com apoio do Fundo Verde para o Clima (GCF). O projeto apoia aqueles que conservam e mantêm a floresta em pé.

Advertisement

Importância do Brasil

A presença do Brasil é particularmente significativa devido à sua importância e contribuição para as agendas da ONU.

“A Floresta Amazônica desempenha papel fundamental na luta contra as mudanças climáticas e na manutenção do equilíbrio do planeta. O voluntariado na Amazônia permite aos jovens contribuir diretamente para a preservação desse ecossistema único, proteger as culturas indígenas e locais, e promover práticas sustentáveis”, destaca Renata Farias, coordenadora do UNV no Brasil.

Advertisement

Engajamento Juvenil

Quando questionado sobre como a juventude pode se envolver e contribuir para a Amazônia, Paulo enfatizou a importância da educação e conscientização sobre a importância da Amazônia para o clima global, biodiversidade e comunidades locais.

Representação Brasileira

A representação brasileira no evento é motivo de orgulho e inspiração. “Isso demonstra o reconhecimento das contribuições da juventude brasileira para as causas globais e reforça a importância da diversidade e representação do país no cenário internacional”, ressalta Renata Farias.

Advertisement

Sobre o UNV

O Programa de Voluntários das Nações Unidas foi criado em 1970 para promover o voluntariado para a paz e o desenvolvimento. O UNV mobiliza voluntários, nacional e internacionalmente, para atuar em projetos de desenvolvimento dos seus parceiros.

Para mais informações, clique aqui.

Advertisement

Sobre o Projeto Floresta+ Amazônia

É uma iniciativa realizada pelo PNUD e pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, com apoio do GCF. Até 2026, serão investidos um total de 96 milhões de dólares nos estados amazônicos, por meio de ações e incentivos financeiros, com pagamentos por serviços ambientais e a execução de projetos que beneficiarão diretamente as comunidades locais.

Para saber mais, clique aqui.

Advertisement

Contato para a imprensa: Daniel Ferreira, Assessor de Comunicação do Projeto Floresta+ Amazônia: [email protected]

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.