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Enel Restabelece Energia Para 1,4 Milhão de Clientes em São Paulo; 700.000 Ainda Estão Sem Luz Enel Restabelece Energia Para 1,4 Milhão de Clientes em São Paulo; 700.000 Ainda Estão Sem Luz

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Enel Restabelece Energia Para 1,4 Milhão de Clientes em São Paulo; 700.000 Ainda Estão Sem Luz

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A recuperação de energia ocorre de forma gradual em São Paulo, após o forte vendaval que atingiu a região na sexta-feira (3). Assim, a Enel Distribuição São Paulo, uma das principais fornecedoras de energia elétrica no estado, informou na terça-feira (7) que cerca de 1,4 milhão de clientes já tiveram sua energia restabelecida. No entanto, cerca de 700.000 ainda estão sem luz.

Enel e a Recuperação Gradual da Energia

A Enel, responsável pelo fornecimento de eletricidade na cidade de São Paulo e em outros 23 municípios paulistas, afirmou que o temporal foi o mais forte dos últimos anos e causou danos severos na rede de distribuição. Devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede, afetada por quedas de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual.

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> ‘Estamos trabalhando em conjunto com o Corpo de Bombeiros, prefeitura e outras autoridades, priorizando os casos mais críticos, como serviços essenciais e a conexão das escolas onde seriam aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)’, declarou a empresa.

A empresa ainda acrescentou que seguirá com a mobilização total dos profissionais e reforço em várias frentes, incluindo call center e operação de campo.

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A Enel orienta que os clientes acessem os canais digitais da companhia para abrir chamado de falta de luz, através do app Enel São Paulo e agência virtual do site Enel.

EDP e a Normalização dos Serviços

A EDP, distribuidora de energia que atende às regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Guarulhos e Litoral Norte de São Paulo, informou que normalizou 94,5% dos serviços de fornecimento de energia à população impactada pelas chuvas.

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> ‘As equipes seguem mobilizadas e reforçadas, trabalhando em sistema de revezamento. A normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico’, afirmou a empresa.

A EDP também destacou que segue um procedimento de priorização nos atendimentos em situações de grande volume de ocorrências. Primeiramente, a solução de casos que envolvam hospitais, clientes com uso de equipamento essencial à vida e unidades de serviço essencial.

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Os canais digitais da EDP podem ser acessados pelo site: EDP, ou pelo WhatsApp (11) 93465-2888.

A Situação Atual

O temporal deixou ao menos 2,5 milhões de pessoas sem energia em todo o Estado de SP. A maior parte das residências sem luz, 84%, estavam na área de concessão da empresa Enel, onde 2,1 milhões de pessoas ficaram sem energia.

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A segunda área com mais pessoas no escuro é da concessionária CPFL, onde ao menos 400 mil pessoas ficaram no escuro. A empresa atende a 27 municípios do interior e litoral do Estado, como Campinas, Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

O governo paulista diz que está pressionando as concessionárias a agilizarem o trabalho de retomada dos serviços nessas áreas, principalmente em locais onde estão hospitais e serviços públicos de urgência e emergência.

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Conclusão

Apesar dos avanços, ainda há muito trabalho a ser feito para retomar completamente a energia nas áreas afetadas. As empresas de energia estão trabalhando incansavelmente para resolver a situação, priorizando os serviços essenciais e os casos mais críticos.

A recuperação total da energia é uma prioridade, mas o trabalho é complexo e demorado, exigindo a mobilização de vários profissionais e frentes de trabalho. A colaboração entre as empresas de energia, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e demais órgãos municipais é essencial neste momento para garantir que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

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‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
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