Connect with us
Araucária - Possível sede de um gigante do e-commerce Araucária - Possível sede de um gigante do e-commerce

Notícias

Araucária – Possível sede de um gigante do e-commerce

Published

on

A cidade de Araucária, no estado do Paraná, pode se tornar o próximo grande polo de e-commerce do Brasil. A prefeitura local está negociando com várias empresas para a construção de um centro de distribuição de uma das principais empresas de e-commerce atuantes no país.

Protocolo de intenções

Um protocolo de intenções foi assinado no dia 22 de setembro, envolvendo a prefeitura e várias empresas, como SP2 Properties Empreendimentos e Participações Ltda., Efibens Administradora de Bens Ltda., Rec Log Araucária Empreendimentos e Participações S.A., G2 Imóveis Lda., SKB Administradora de Bens e Incorporadora Ltda. e JB Mineração Ltda.

Advertisement

> ‘A intenção é que haja uma definição do projeto até o final deste ano, com obras iniciadas em janeiro de 2024 e concluídas até o final de setembro do mesmo ano.’

Localização estratégica

A área proposta para a construção do centro de distribuição está localizada na continuação da rua Cezar Hasselmann, no bairro Fazenda Velha, próximo à empresa Valmet. Esta localização é estratégica, facilitando a escoação da produção para o Mercosul, São Paulo, interior do Paraná, Portos de Paranaguá e Antonina, e aeroporto de São José dos Pinhais.

Advertisement

Investimento e impacto econômico

O projeto, que envolve a construção de um galpão logístico de cerca de 80 mil metros quadrados, deverá receber um investimento inicial de R$ 300 milhões. Além disso, estima-se que ele possa gerar até dois mil empregos diretos e indiretos durante as fases de construção e operação, além de milhões de reais em tributos para os cofres municipais.

Possível inquilino: Mercado Livre

Existe a possibilidade de que o centro de distribuição seja alugado ao Mercado Livre. A multinacional argentina tem investido pesado neste tipo de estrutura, a fim de garantir que os produtos comprados em sua plataforma cheguem mais rapidamente aos seus clientes. Em setembro, eles já haviam confirmado a instalação de centros de distribuição no Rio de Janeiro e Recife, totalizando dez espaços do tipo em todo o país.

Advertisement

Conclusão

A confirmação de Araucária como sede de um centro de distribuição de uma grande empresa de e-commerce poderá trazer muitos benefícios para a cidade e para a região. Além do investimento inicial e dos empregos gerados, a presença de uma estrutura deste porte pode atrair outras empresas e impulsionar ainda mais a economia local.

> ‘Araucária está se preparando para ser um grande polo de e-commerce no Brasil.’

Advertisement

Aguardamos com expectativa o desfecho destas negociações e o impacto positivo que elas poderão ter na cidade de Araucária e em todo o estado do Paraná.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.