Estágio
Oportunidade de Estágio para Estudantes de Direito em Manaus
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está oferecendo uma excelente oportunidade para estudantes de direito que buscam adquirir experiência prática em sua área de estudo. Vinte vagas de estágio estão sendo ofertadas na cidade de Manaus, uma chance incrível para estudantes de direito começarem a moldar suas carreiras.
Detalhes da Vaga
Os estagiários selecionados terão a oportunidade de trabalhar em um ambiente profissional estimulante, onde poderão adquirir habilidades práticas e aprofundar seu conhecimento em várias áreas do direito. Além disso, os estagiários receberão uma bolsa mensal de R$ 979 e auxílio-transporte de R$ 198.
Das 20 vagas disponíveis, duas são reservadas para candidatos com deficiência e seis para candidatos negros, indígenas ou quilombolas.
Pré-requisitos
Os candidatos devem estar cursando a partir do 5° período de direito no momento da admissão. O processo seletivo é aberto a todos os estudantes de graduação em Direito.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever online através do link: Formulário de Inscrição. Para validar a inscrição, o estudante também deve entregar 1kg de alimento não perecível em um dos locais especificados.
Locais de Entrega
Os alimentos podem ser entregues na Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (ESUDPAM), localizada na Rua 24 de Maio, nº 321, Centro, ou no Centro de Estágio Acadêmico (CEA), na sede da DPE-AM, na Avenida André Araújo, 679, Aleixo, até o dia 20 de outubro, das 8h às 14h, exceto nos fins de semana e feriados.
Local de Trabalho
Os aprovados serão alocados principalmente nas unidades da Zona Norte e Zona Leste de Manaus. A carga horária será de 20 horas semanais, divididas em 4 horas diárias no período da manhã.
Duração do Estágio
O período de estágio é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Processo Seletivo
A prova será realizada no dia 5 de novembro, das 8h às 12h, em local a ser divulgado posteriormente pela Defensoria. No dia da prova, os candidatos devem apresentar a comprovação de vacinação de, no mínimo, duas doses contra a Covid-19, além do documento original com foto e caneta transparente esferográfica de tinta azul ou preta.
Conteúdo Programático
A avaliação contará com 50 questões objetivas e duas subjetivas do conteúdo programático de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação da Defensoria Pública e Execução Penal.
Os interessados podem consultar o conteúdo programático e todas as informações sobre o processo seletivo no edital, disponível no Diário Oficial Eletrônico do dia 6 de outubro de 2023. O edital pode ser acessado aqui.
Não perca esta oportunidade única de começar sua carreira no campo jurídico. Inscreva-se hoje mesmo e faça a diferença na sua carreira profissional!
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.