Connect with us
Eric Lamaze - O Campeão Olímpico que Fingiu Câncer Terminal para Evitar Pagamento Judicial Eric Lamaze - O Campeão Olímpico que Fingiu Câncer Terminal para Evitar Pagamento Judicial

Estágio

Eric Lamaze – O Campeão Olímpico que Fingiu Câncer Terminal para Evitar Pagamento Judicial

Published

on

Introdução

Segundo informações do jornal britânico ‘The Sun’, o canadense Eric Lamaze, celebrado saltador olímpico e tricampeão, arquitetou uma fraude médica para adiar a audiência no tribunal referente a uma dívida avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões.

O Início da Controvérsia

Lamaze, que se aposentou das competições em 2022, após não conseguir uma colocação no pódio nas Olimpíadas de Tóquio, é acusado de vender cavalos de seu estábulo, Torrey Pines, para a Iron Horse Farm em 2010. Os cavalos vendidos, segundo a acusação, não correspondiam à qualidade prometida.

Advertisement

O Anúncio da Doença

O atleta havia sido diagnosticado com câncer no cérebro em 2017, notícia que foi divulgada ao público dois anos depois. Com o avanço da doença, Lamaze decidiu se aposentar para se dedicar exclusivamente ao tratamento.

A Fraude

A fraude veio à tona em julho de 2023, durante o processo legal contra Lamaze. Seu advogado, Tim Danson, solicitou o adiamento da audiência devido a problemas de saúde do atleta. Ao invés de apresentar registros médicos comprobatórios, o advogado apresentou fotos do rosto de Lamaze após uma cirurgia cerebral.

Advertisement

As Cartas Falsas

Além das fotos, foram apresentadas duas cartas escritas em holandês. A primeira, supostamente assinada pelo neurocirurgião Dr. Nordenyn Oulad Ben Taib, do Hospital Chirec Delta, apresentava erros no endereço do hospital e estava escrita em uma língua que o médico não domina.

A segunda carta, datada de 2 de agosto, afirmava que o câncer de Lamaze havia se espalhado para a garganta e que ele já havia passado por uma cirurgia, mas ainda necessitaria de mais procedimentos, incluindo uma craniotomia cerebral agendada para 11 de agosto.

Advertisement

A Descoberta da Fraude

A Iron Horse Farm, por suspeitar da veracidade das cartas, contratou um detetive particular na Bélgica. O detetive conseguiu entrar em contato com Dr. Pirotte, o suposto autor da segunda carta, que negou veementemente ter assinado o documento, confirmando que se tratava de uma fraude.

As Consequências

Danson renunciou ao caso em que representava Lamaze e, em 5 de setembro, declarou publicamente: ‘Eric está muito doente, mas talvez não esteja enfrentando um quadro de câncer’.

Advertisement

A Carreira de Eric Lamaze

Lamaze é um dos maiores atletas do Canadá no salto equestre. Conquistou o ouro individual e o bronze por equipe nas Olimpíadas de Pequim 2008, e o bronze nas Olimpíadas do Rio em 2016. Além disso, Lamaze também conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e o bronze nos Jogos Equestres Mundiais de 2010.

Considerações Finais

A revelação da fraude abalou a imagem do atleta, que era muito respeitado no meio do esporte equestre. O caso de Lamaze é um lembrete de que, mesmo pessoas que alcançam grandes feitos, podem ter condutas questionáveis.

Advertisement

Referências

– ‘The Sun’. Disponível em: www.thesun.co.uk
– ‘Lance!’. Disponível em: www.lance.com.br

Image: !Eric Lamaze

Advertisement

>‘Eric está muito doente, mas talvez não esteja enfrentando um quadro de câncer’ – Tim Danson, advogado de Lamaze, após renunciar ao caso.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.