Connect with us
Pio Mielo dá boas-vindas aos patrulheiros mirins em estágio legislativo Pio Mielo dá boas-vindas aos patrulheiros mirins em estágio legislativo

Estágio

Pio Mielo dá boas-vindas aos patrulheiros mirins em estágio legislativo

Published

on

Crédito: Divulgação

Pio Mielo, presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, acolheu 20 patrulheiros mirins que iniciarão seu estágio no Legislativo. Este gesto reitera o papel social da Câmara em contribuir para uma sociedade cada vez mais equitativa e progressista.

Advertisement

Iniciativa de formação cidadã

Mielo, que é também vereador e professor, expressou orgulho em implementar este programa de formação de cidadãos. A parceria com a Associação Patrulheiros Mirins Oscar Klein foi estabelecida em 2019 e retoma agora, após dois anos de interrupção devido à pandemia.

> ‘É uma honra implementar esse programa educacional que visa formar cidadãos conscientes e responsáveis’, afirmou Pio Mielo.

Advertisement

Atuação dos jovens patrulheiros

Ao longo dos próximos 12 meses, os 20 patrulheiros mirins estarão ativos em vários departamentos da Câmara, incluindo RH, licitações e contratos, comissões parlamentares, comunicação, orçamento, administração, procuradoria, tecnologia da informação e atos legislativos.

Os jovens foram selecionados através de um processo interno e irão adquirir conhecimento sobre todos os processos que envolvem a câmara municipal, ao fazerem um rodízio pelos diferentes departamentos.

Advertisement

Educação complementar

Além da experiência prática, os patrulheiros também terão acesso a conteúdos de inglês, informática, educação financeira, incentivo à leitura e orientações vocacionais. Durante o período de estágio, o desempenho escolar será monitorizado para garantir que o nível educacional permaneça elevado.

Importância da oportunidade

Rosa Maria Riera, presidente da Associação dos Patrulheiros Mirins de São Caetano, destacou a importância desta oportunidade de aprendizado.

Advertisement

> ‘Estes jovens terão a oportunidade de atuar no Legislativo e ter contato com as melhores práticas de gestão pública’, disse Rosa.

Após a recepção no plenário, os jovens, com uma média de idade de 15 anos, fizeram um tour pelos departamentos da Câmara para familiarizarem-se com os locais de estágio.

Advertisement

Este é só o começo de uma jornada de aprendizado e formação que, sem dúvida, terá um impacto significativo na vida desses jovens. Eles estão prontos para absorver o máximo de conhecimento possível e aplicá-lo na construção de uma sociedade melhor e mais justa.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’

.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.