Notícias
Uma História de Superação e Solidariedade – O Instituto Alejandro de Deus Costa
Após o trágico falecimento de seu filho Alejandro devido à pneumonia em plena pandemia de covid-19, Alan e Waldenice decidiram transformar sua dor em ação. Eles fundaram o Instituto Alejandro de Deus Costa em Macapá, com o objetivo de fornecer o apoio financeiro e o aconselhamento de saúde que não conseguiram para seu filho.
A Jornada de Alejandro
Alejandro era um jovem cheio de sonhos, trabalhava como vendedor em uma loja de roupas e tinha planos de se juntar ao Exército Brasileiro. No entanto, em janeiro de 2020, foi diagnosticado com pneumonia e sua saúde começou a se deteriorar. Apesar de ter recebido alta da UTI, Alejandro teve uma recaída e, infelizmente, faleceu em 22 de outubro de 2020.
A Missão do Instituto
Em face da trágica perda, Alan e Waldenice transformaram sua dor em determinação para ajudar outros. O Instituto Alejandro de Deus Costa, atualmente sediado no centro de Macapá, já ajudou mais de 200 famílias em pouco mais de 2 anos e 9 meses. Através de rifas solidárias, doações em dinheiro, brinquedos e roupas, a organização fornece suporte econômico para aqueles que mais precisam.
Campanhas Solidárias e Ações Sociais
O Instituto realiza campanhas solidárias e ações sociais para angariar fundos e doações. Alan Santos, vice-presidente da organização, afirma:
> ‘Deus colocou esse propósito na nossa vida de poder ser um diferencial na vida das pessoas.’
Uma de suas principais iniciativas é a campanha “A vida tem valor”, onde os voluntários coletam doações nas ruas movimentadas de Macapá.
O Impacto na Comunidade
O Instituto tem tido um impacto significativo na comunidade de Macapá. Além de fornecer suporte econômico, a organização também fornece alimentos para hospitais e planeja expandir seus serviços no futuro. Alan espera que o Instituto seja capaz de oferecer atendimento médico, psicológico e de assistência social para as famílias necessitadas.
Como Contribuir
Para aqueles que desejam contribuir para o Instituto Alejandro de Deus Costa, doações podem ser feitas através da chave Pix 96 98421-3695 (Waldenice Moraes de Deus) ou localizando um voluntário no endereço do instituto.
Conclusão
A história de Alan, Waldenice e Alejandro é um lembrete poderoso do impacto que um indivíduo ou uma pequena organização pode ter em sua comunidade. Ao transformar sua tragédia pessoal em uma missão de ajudar os outros, eles estão fazendo a diferença na vida de muitas famílias em Macapá. A memória de Alejandro vive através do trabalho do Instituto que leva seu nome, trazendo esperança e assistência para aqueles que mais precisam.
Para informações adicionais, acesse o site