Connect with us
A Jornada de Nathalia - Da Viralização à Mudança de Estágio A Jornada de Nathalia - Da Viralização à Mudança de Estágio

Estágio

A Jornada de Nathalia – Da Viralização à Mudança de Estágio

Published

on

Introdução

Nathalia Leite, uma jovem de 19 anos, recentemente ganhou as manchetes e virou um fenômeno viral na internet. O vídeo de Nathalia, registrado por sua irmã gêmea Fabiana, capturou suas reações emocionais após seu primeiro dia em um novo programa de estágio. Este artigo mergulha na história por trás do vídeo viral e explora a decisão surpreendente de Nathalia de mudar de estágio.

O Primeiro Dia

O primeiro dia de Nathalia no novo programa de estágio foi um desafio. Ela teve que lidar com uma série de situações desconfortáveis e desafiadoras, incluindo uma longa viagem de sua casa até o local de trabalho. Nathalia reside na Vila Penteado, na zona norte de São Paulo, e o estágio era em Guarulhos, uma distância de aproximadamente 30 quilômetros.

Advertisement

> ‘Estava sofrendo por antecipação porque no outro dia teria que acordar às 4h e começar tudo de novo’, disse Nathalia.

O Vídeo Viral

O vídeo de Nathalia, emocionalmente exausta após seu primeiro dia de trabalho, rapidamente se tornou viral nas redes sociais. Em meio às risadas, sua irmã Gabriela tentou consolá-la, destacando os benefícios financeiros do estágio.

Advertisement

Mudança de Estágio

Surpreendentemente, Nathalia permaneceu no novo programa de estágio apenas por oito dias. Ela estava em processo de seleção para outro emprego desde fevereiro e, após receber a resposta, decidiu mudar de emprego.

> ‘O emprego atual é na minha área, híbrido e em um local que já conheço’, afirma Nathalia.

Advertisement

Rotina Atual

Apesar da mudança de estágio, a rotina de Nathalia continua sendo desafiadora. Ela acorda cedo para começar o estágio às 9h e, por causa das aulas presenciais na faculdade, chega em casa por volta da meia-noite, lidando com o trajeto entre ônibus e metrôs.

Vida Pessoal

Além do estágio, Nathalia também ajuda em casa e nos estudos. Antes do estágio, ela auxiliava em casa com a gêmea Fabiana e trabalhava na feira com o pai, vendedor de legumes.

Advertisement

> ‘Minha maior inspiração são os meus pais, eles sempre me apoiaram’, disse Nathalia.

Educação e Trabalho

Após dois anos de estudo em tempo integral, Nathalia mudou o ritmo para começar a trabalhar fora. Ela ingressou na universidade com uma bolsa do Prouni e conseguiu uma vaga de jovem aprendiz em uma cooperativa de saúde.

Advertisement

> ‘Com muito esforço, consegui uma vaga de jovem aprendiz em uma cooperativa de saúde’, lembra Nathalia.

Planos Futuros

Com o dinheiro que ganhou nos trabalhos, Nathalia já conseguiu comprar um celular e ajudar os pais e as irmãs. Ela também almeja terminar o curso de administração.

Advertisement

> ‘Vou continuar me esforçando para ser alguém melhor’, afirma Nathalia.

Geração Z e o Mundo do Trabalho

A transição da vida de estudante para o mundo do trabalho tem sido desafiadora para a Geração Z, ainda mais com os impactos da pandemia. Segundo dados do Conselho Nacional da Juventude, 48% dos jovens brasileiros dizem estar exaustos ou muito exaustos.

Advertisement

Saúde Mental e o Mercado de Trabalho

O atual cenário tem despertado preocupações em relação à saúde mental dos jovens. Roberto Cruz, professor e pesquisador da saúde do trabalhador da UFSC, explica que a Geração Z é mais propensa a ansiedade e sintomas depressivos.

> ‘Empresas devem criar espaços de escuta qualificada e possibilitar momentos de autogestão para os jovens’, sugere o especialista.

Advertisement

Conclusão

A história de Nathalia é um reflexo das lutas e triunfos da Geração Z. Apesar dos desafios, ela continua perseverando, mantendo o foco em seus objetivos e buscando ser uma pessoa melhor a cada dia.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.