Notícias
Terra da Padroeira – Especial 18 anos
Neste domingo (3), o programa Terra da Padroeira celebra 18 anos com um especial imperdível, a partir das 9h, com grandes nomes da música brasileira, como Moacyr Franco e Amado Batista.
Amado Batista: uma trajetória de sucesso
Amado Batista, anfitrião do programa, é um apaixonado pela música desde a infância. Aos seis anos, ganhou uma gaita e se dedicou à música, aprendendo a tocar violão aos 15 anos. Com economias de seu trabalho em uma livraria, Amado abriu uma loja de discos, a RC 7. Na loja, teve a oportunidade de conhecer grandes artistas e pessoas importantes do meio fonográfico.
Em 1975, Amado gravou seu primeiro disco, que não teve grande repercussão. Porém, não desanimou e fez parceria com Reginaldo Sodré, com quem compôs a música Desisto, que se tornou um grande sucesso.
Logo após, lançou o disco ‘Sementes de Amor‘, que teve como destaque a faixa Amor Perfeito, vendendo um milhão de cópias.
Moacyr Franco: um artista multifacetado
Outro convidado de peso deste especial é Moacyr Franco, conhecido por sua versatilidade como ator, cantor, compositor e humorista.
Moacyr iniciou sua carreira no programa Praça da Alegria, onde interpretou o personagem Mendigo. Também gravou a marchinha de carnaval Me Dá Um Dinheiro Aí, que se tornou um grande sucesso.
Nos anos 1970, estreou na Globo comandando programas de variedades de sucesso, como Moacyr Franco Especial e Moacyr Franco Show. Além de ter gravado vários discos, o artista trabalhou nas principais emissoras do país.
Raimundo Fagner e Elias Wagner: mais talentos na festa
O programa ainda contará com a participação de Raimundo Fagner e Elias Wagner.
Fagner, natural de Orós, no Ceará, ganhou um concurso infantil na rádio local aos cinco anos. Em 1968, venceu o IV Festival de Música Popular do Ceará com a música Nada Sou. Teve sua música Mucuripe gravada por Elis Regina, o que alavancou sua carreira como compositor.
Elias Wagner, por sua vez, é de Corrego de Santo Antônio, município de Rio Bananal. Gravou seu primeiro CD, Tudo é Nada, em 1999. E em 2006 veio a consagração, com o sexto CD, Eu Não Tomei a Gotinha, cuja letra conta sua história com a paralisia.
Comemoração na TV Aparecida
A comemoração de 18 anos do Terra da Padroeira coincide com a inauguração da TV Aparecida, que estreou em 8 de setembro de 2005.
O programa será apresentado por Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira, que receberão no palco da emissora, além de Amado Batista, seus amigos Elias Wagner, Raimundo Fagner e Moacyr Franco.
Não perca! O Terra da Padroeira vai ao ar sempre aos domingos, às 9h.
> ‘A música é a linguagem universal da humanidade’ – Henry Wadsworth Longfellow
Para informações adicionais, acesse o site