Connect with us
Brasil Cria 142.702 Novos Empregos Formais em Julho Brasil Cria 142.702 Novos Empregos Formais em Julho

Notícias

Brasil Cria 142.702 Novos Empregos Formais em Julho

Published

on

O mercado de trabalho brasileiro apresentou sinais positivos em julho com a criação de 142.702 novos empregos formais. O setor de serviços liderou a geração de empregos com 56.303 novas vagas, seguido pelo comércio que adicionou 26.744 postos de trabalho, de acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O Crescimento dos Empregos Formais no Brasil

O crescimento dos empregos formais no Brasil se mostra constante e sólido. De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, desde o início do ano, foram gerados 1.166.125 postos de trabalho no Brasil.

Advertisement

Distribuição Geográfica dos Novos Empregos

A criação de empregos formais ocorreu em quase todas as unidades federativas do Brasil. Com exceção do Rio Grande do Sul, que apresentou uma queda de 2.129 empregos, todas as outras 26 unidades apresentaram saldo positivo de contratações. Os maiores saldos foram registrados em São Paulo (43.331), Rio de Janeiro (12.710) e Minas Gerais (12.353).

Salário Médio de Admissão

O salário médio de admissão em julho foi R$ 2.032,56, um aumento de R$ 19,33 em relação ao mês anterior.

Advertisement

Setores em Destaque

Serviços

No setor de serviços, as áreas de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas lideraram a criação de empregos com um saldo de 27.218 postos. O setor de alojamento e alimentação gerou 9.432 postos de trabalho e o setor de transporte, armazenagem e correio adicionou 8.904 novas vagas.

Comércio

No setor de comércio, o comércio varejista de produtos farmacêuticos registrou um saldo positivo de 3.554 novos postos de trabalho. No setor de mercadorias em geral, predominante de produtos alimentícios, os supermercados adicionaram 2.419 novas vagas e os minimercados tiveram um aumento de 1.704 vagas.

Advertisement

Construção Civil e Indústria

A construção civil teve um saldo positivo de 25.423 postos de trabalho e a indústria adicionou 21.254 novos empregos formais.

Empregos por Gênero e Raça

O número de empregos formais cresceu tanto para homens quanto para mulheres. Foram registrados 43.947 novos empregos formais para mulheres e 98.755 para homens.

Advertisement

Em relação à raça, o emprego formal foi positivo para pessoas pardas, brancas, pretas, amarelas e indígenas.

O Emprego para Pessoas com Deficiência

O mês de julho também foi positivo para a população com deficiência, com um saldo positivo de 452 postos de trabalho.

Advertisement

# Conclusão

Os números indicam um cenário positivo para o mercado de trabalho brasileiro, com crescimento em quase todas as unidades da federação e em todos os principais setores da economia.

Advertisement

Deixe seu Comentário

Leia Também

[Últimas Notícias](/ultimas-noticias/ ‘Últimas Notícias’)

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.