Connect with us
Capacitação de Monitores Ambientais Autônomos em Itanhaém Capacitação de Monitores Ambientais Autônomos em Itanhaém

Notícias

Capacitação de Monitores Ambientais Autônomos em Itanhaém

Published

on

A cidade de Itanhaém, conhecida por suas belas praias e rica biodiversidade, está se esforçando para criar oportunidades de emprego e promover a geração de renda para a comunidade local, através de um programa de capacitação de monitores ambientais autônomos.

A iniciativa

A Secretaria de Turismo de Itanhaém está colaborando com a Fundaçao Florestal para formar profissionais capazes de guiar turistas através das maravilhas naturais dentro da Unidade de Conservação do Parque Estadual da Serra do Mar – PESM. Este esforço é direcionado para o núcleo Curucutu, uma área rica em biodiversidade e aventura.

Advertisement

Para se manter atualizado com as últimas notícias, siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook, 6gtG-g’>Youtube e Flickr.

O Curso

A Fundação Florestal, uma entidade ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil), lançou um curso que abrange a formação de Monitores Ambientais Autônomos. O programa conta com a contribuição da Secretaria de Turismo de Itanhaém, que fornecerá videoaulas sobre o ecoturismo na cidade e orientação prática durante o processo de treinamento.

Advertisement

O programa de capacitação será dividido em três fases, sendo duas online e uma prática. As áreas visitáveis, como a famosa Cachoeira Três Quedas, serão abordadas durante o curso. Rodrigo Zanella, Secretário de Turismo, comentou que a formação dos Monitores Ambientais irá guiar a visitação no Núcleo Curucutu, destacando os atrativos naturais abertos para visitação no município.

Parque Estadual da Serra do Mar

O Parque Estadual da Serra do Mar (PESM), localizado no Estado de São Paulo, abrange mais de 332 mil hectares, equivalente a mais de 300 mil campos de futebol, e engloba 25 municípios. É subdividido em dez núcleos: Caminhos do Mar, Caraguatatuba, Cunha, Curucutu, Itariru, Itutinga-Pilões, Padre Dória, Picinguaba, Santa Virginia e São Sebastião. O núcleo Curucutu abrange 37,5 mil hectares e é dividido entre as cidades de São Paulo, Itanhaém, Juquitiba e Mongaguá.

Advertisement

A iniciativa de treinar Monitores Ambientais Autônomos contribui significativamente para a conservação deste importante ecossistema, ao mesmo tempo que promove o ecoturismo na região. A cidade de Itanhaém está orgulhosa de ser parte desta iniciativa e espera que ela traga muitos benefícios para a comunidade local e para o meio ambiente.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.