Notícias
Investir no Esporte é um Excelente Negócio, Afirma a Coronel Helena no Fórum da Alesp
Investir no esporte pode ser muito mais do que apenas um jogo: é uma estratégia de negócios sólida e lucrativa. Isso foi enfatizado pela Coronel PM Helena Reis, secretária estadual de Esporte e Lazer, durante sua participação no Fórum de Esporte & Negócios na Alesp.
O Fórum de Esporte & Negócios
O Fórum de Esporte & Negócios é um evento realizado pela Associação Esportiva e Cultural (CBN), que contou com o apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Estado de São Paulo. O Fórum atraiu 400 participantes e proporcionou um espaço para discussões produtivas em torno de temas como orçamento público para o esporte, projetos inovadores e sustentáveis, empreendedorismo e oportunidades de cooperação internacional.
O Impacto Econômico do Esporte
A Coronel PM Helena Reis destacou em seu discurso a importância do esporte como um motor econômico significativo. Ela ressaltou como as inovações tecnológicas no esporte podem levar a oportunidades de negócios em várias indústrias, incluindo vestuário, calçado e medicina esportiva.
> ‘Trazem infinitas possibilidades em termos de negócio: indústrias do vestuário e do calçado, medicina esportiva. Ou seja, investir no esporte é definitivamente um excelente negócio’, disse Helena.
Além disso, ela apontou que o retorno do investimento em esporte pode se estender muito além do campo esportivo, gerando empregos e impulsionando o turismo.
As Oportunidades no Esporte
O deputado estadual Altair Moraes, presidente da Comissão de Assuntos Desportivos (CAD) na Alesp, ecoou o sentimento de Helena. Moraes, que é um esportista profissional, destacou que as oportunidades para inovar e empreender no esporte são abundantes.
> ‘As oportunidades para empreender e inovar são abundantes e os negócios encontram um terreno fértil nos campos e nas quadras de esporte’, disse Moraes.
A Necessidade de Políticas de Fomento ao Esporte
Edson Lapolla, diretor-presidente da CBN, defendeu a necessidade de políticas brasileiras de fomento ao esporte. Segundo Lapolla, o investimento público deve abranger todas as modalidades esportivas.
> ‘Nossa missão é gerar a prática esportiva desde as categorias de base até os adultos’, afirmou Lapolla.
# A Importância da Cooperação
O Fórum de Esporte & Negócios também destacou a importância da cooperação entre o poder público, entidades do terceiro setor e a iniciativa privada para a melhoria do esporte no estado de São Paulo e no Brasil.
Para Helena, investir no esporte é um ‘excelente negócio’. E com o crescente interesse no esporte, tanto em nível nacional quanto internacional, essa afirmação parece ser mais verdadeira do que nunca.
Para informações adicionais, acesse o site