Notícias
A deflação na China – Preocupações com Sobrevivência de Empregos e Negócios
A deflação na China tem gerado inquietações profundas entre os residentes, que se preocupam com a sobrevivência de seus empregos e negócios. As consequências econômicas da pandemia de Covid-19 e as políticas de recuperação do governo chinês parecem ter levado a uma espiral descendente econômica.
Crescimento Econômico Paralisado
A economia chinesa, antes conhecida por seu crescimento constante e melhoria dos padrões de vida, agora enfrenta desafios significativos. O desemprego juvenil atingiu níveis recordes, o mercado imobiliário desacelerou e os gastos dos consumidores estagnaram.
> ‘O mais assustador é que todos ao meu redor estão perdidos sobre o que fazer a seguir’, disse Richard Li, proprietário de um negócio de atacado de peças automotivas.
Negócios em Desaceleração
Muitos empresários, como Li, sofrem com a queda nas receitas e veem suas fortunas pessoais encolherem. A confiança na economia e no futuro do país está em um nível muito baixo.
Falta de Transparência dos Dados Governamentais
Os dados econômicos, que costumavam ser regularmente divulgados pelo governo chinês, agora são mantidos em segredo. Recentemente, o governo parou de compartilhar a taxa de desemprego entre os jovens, depois que os dados atingiram 21,3% em junho.
Preços ao Consumidor em Queda
Os preços ao consumidor na China diminuíram no último mês pela primeira vez em mais de dois anos. Isso indica um caso de deflação, que pode ser perigoso para a economia.
“`python
def calculatedeflation(consumerprices):
return (consumerprices