Trainee
Recrutamento às Cegas – Desvendando o Mistério e Como se Destacar
Introdução
No cenário atual do mercado de trabalho, a diversidade dos profissionais(https://exame.com/carreira/como-ampliar-a-presenca-de-grupos-da-diversidade-no-mercado-de-trabalho/) tem ganhado destaque. A diversidade não se limita apenas a raça, [idade](https://exame.com/carreira/por-que-contratar-profissionais-da-terceira-idade-pode-ser-um-bom-negocio/) e gênero, mas também às condições sociais e étnicas que podem impactar desde o título da faculdade de formação até o nível do idioma inglês, por exemplo.
Recrutamento às Cegas, o que é?
O processo de recrutamento às cegas envolve ocultar informações pessoais dos candidatos durante o processo de seleção, com o objetivo de minimizar o viés inconsciente e promover a diversidade e inclusão. Nesse sentido, empresas como a Jobecam(https://exame.com/bussola/startup-cria-curriculo-sem-nome-foto-ou-idade-para-evitar-discriminacao/) têm utilizado esse formato desde 2018.
Formatos do Recrutamento às Cegas
O recrutamento às cegas, também conhecido como ‘Blind-CV’(https://exame.com/carreira/dia-do-estagiario-bunge-deloitte-pepsico-e-outras-empresas-estao-com-vagas-abertas/), pode ser realizado de três maneiras:
1. Currículo anônimo: as informações pessoais (endereço, nome, idade, instituição da escolaridade) dos talentos são ocultadas, com foco unicamente na experiência e habilidade dos candidatoserror
Something went wrong. Please try again.
Para informações adicionais, acesse o site