Connect with us
WhatsApp Image 2023 08 18 at 10.20.50 Formandas do Curso 'Mulheres Mãos à Obra' Conquistam Empregos em Volta Redonda WhatsApp Image 2023 08 18 at 10.20.50 Formandas do Curso 'Mulheres Mãos à Obra' Conquistam Empregos em Volta Redonda

Notícias

Formandas do Curso ‘Mulheres Mãos à Obra’ Conquistam Empregos em Volta Redonda

Published

on

Uma Introdução à Primeira Turma de Solda

Quatro determinadas mulheres que fizeram parte da primeira turma do curso básico de Solda com Eletrodo Revestido do projeto ‘Mulheres Mãos à Obra’ alcançaram um marco importante na última semana. Elas não apenas completaram o curso, mas também conseguiram empregos em empresas renomadas. Três delas foram empregadas pela FH Service – Montagens Industriais, em Itaguaí, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, e uma pela Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura (CBSI) para atuar na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A conquista delas é uma prova do poder da educação e da determinação no mercado de trabalho.

O Papel da Prefeitura e a Importância da Qualificação Profissional

O prefeito Neto demonstrou satisfação com o sucesso das formandas do ‘Mulheres Mãos à Obra’. Ele afirmou: ‘A qualificação profissional é fundamental para ingressar no mercado de trabalho’. Ele também mencionou que a prefeitura tem aproveitado a mão de obra feminina formada no curso, o que destaca a relevância e a eficácia do programa.

Advertisement

A Origem do ‘Mulheres Mãos à Obra’

Segundo a secretária municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos, Gloria Amorim, o projeto ‘Mulheres Mãos à Obra’ começou em 2010 por sugestão de um grupo de mulheres do bairro Roma. Elas sugeriram a construção civil como foco do projeto de capacitação profissional. ‘Com apoio do prefeito Antonio Francisco Neto, o curso cresce a cada ano desde 2021 e dá oportunidade para as mulheres de Volta Redonda’, disse Gloria.

O Desenvolvimento do Curso

O ‘Mulheres Mãos à Obra’ ocorre por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH), em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). O projeto oferece cursos profissionalizantes do setor da construção civil e, desde a retomada do projeto em 2021, mais de 300 mulheres receberam a certificação profissional.

Advertisement

As Mulheres que Mudaram Suas Vidas

Entre as formandas, Yasmim Terra se destacou ao ser contratada pela CBSI. Ela expressou gratidão pela oportunidade que o curso lhe proporcionou. ‘O curso é de graça e em cerca de quatro meses saímos qualificadas para o mercado de trabalho. Formei no final de julho, fui aprovada em dois processos seletivos e acabei optando por permanecer em Volta Redonda’, disse Yasmim.

Jaqueline da Silva Pereira, Simone Augusta da Silva e Daiana Campos de Oliveira foram contratadas pela FH Service, de Itaguaí. ‘Começamos nesta semana, mas em áreas diferentes dentro da empresa. É muito bom ter uma qualificação profissional. O curso fez a diferença nas nossas vidas’, disse Jaqueline.

Advertisement

Expectativas para a Próxima Turma

As aulas da quinta turma do ‘Mulheres Mãos à Obra’ estão prestes a começar, com a aula inaugural marcada para a próxima segunda-feira, dia 21. O curso é realizado no CQP (Centro de Qualificação Profissional) Aristides de Souza, bairro Aero Clube.

Recursos Oferecidos pelo Curso

Todo o material didático necessário para as aulas práticas e teóricas é oferecido gratuitamente pelo curso. Além disso, cada aluna tem direito a passagem no transporte público, uniforme, lanche e Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Advertisement

Conclusão

O sucesso das formandas do ‘Mulheres Mãos à Obra’ é um testemunho do poder da educação e da qualificação profissional. Elas são um exemplo de como a determinação e a capacitação podem abrir portas no mercado de trabalho e mudar vidas.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.