Connect with us
Copyright diegoruahn 51 scaled e1692285459231 Zeca Baleiro faz nova versão de clássico dos anos 80 'A bicicleta' Copyright diegoruahn 51 scaled e1692285459231 Zeca Baleiro faz nova versão de clássico dos anos 80 'A bicicleta'

Notícias

Zeca Baleiro faz nova versão de clássico dos anos 80 ‘A bicicleta’

Published

on

O renomado cantor e compositor Zeca Baleiro traz uma nova vida a um clássico dos anos 80, ‘A bicicleta’, em seu novo single, que será lançado no dia 1º de setembro nas plataformas digitais. Este single faz parte do novo álbum do compositor e baterista Mutinho, chamado ‘Casa de Mutinho’, que será lançado ao público no dia 15 de setembro pela gravadora Kuarup.

Origem da Canção

A primeira interpretação da canção ‘A bicicleta’ está no álbum ‘Casa de Brinquedos’, gravado pela cantora Simone. Este álbum é parte da memória afetiva de muitos brasileiros, especialmente aqueles entre 45 e 55 anos de idade. Foi lançado em 1983 por Mutinho e Toquinho e ganhou vários prêmios.

Advertisement

A Carreira de Mutinho

Mutinho, de 82 anos, é um compositor cuja obra é bem conhecida nas vozes de Toquinho e Vinicius. Apesar de ser um compositor de sucesso, Mutinho nunca havia lançado um CD até 2017. Ele tem várias músicas populares em parceria com Toquinho, como ‘O caderno’, ‘Ao que vai chegar’, ‘Escravo da alegria’ e ‘Turbilhão’.

A Vida Musical de Mutinho

Mutinho é considerado uma espécie de memória viva da música popular brasileira. Ele é sobrinho do compositor Lupicínio Rodrigues, que o incentivou na escolha da carreira musical. Lupicínio deu a Mutinho seu primeiro instrumento, uma bateria, e o primeiro emprego como músico em uma casa de shows.

Advertisement

Na juventude, em Porto Alegre, Mutinho conviveu com grandes músicos e teve uma de suas composições, ‘Tristeza de carnaval’, gravada por Elis Regina em seu segundo disco.

Mutinho e a Bossa Nova

Mutinho era considerado por João Gilberto como ‘o melhor baterista da bossa nova’. Quando se mudou para São Paulo, tocou com grandes nomes da música brasileira, como Pery Ribeiro, Leny Andrade e Tania Maria.

Advertisement

Parceria com Vinicius de Moraes e Toquinho

A convivência de Mutinho com Vinicius de Moraes e Toquinho fez com que eles percebessem seu talento como compositor. Muitas de suas canções foram gravadas pela dupla, como ‘Turbilhão’, ‘Oi lá’, ‘Meu panamá’, ‘Até rolar pelo chão’ e ‘Escravo da alegria’. Após a morte de Vinicius, Toquinho gravou ‘Ao que vai chegar’ e ‘Canção pra Monica’, e fez com Mutinho o projeto ‘Casa de brinquedos’, que trouxe ao público a inesquecível canção ‘O caderno’.

Lançamento do Álbum

Para comemorar o lançamento de ‘Casa de Mutinho’, será realizado um show gratuito no dia 16 de setembro, às 20h30, no Teatro Guarany em Santos. Mutinho estará acompanhado no palco por Bruno De La Rosa, Silvia Goes, Marcio Mutalupi e Nicolo De Caro, com participação especial da cantora Mona.

Advertisement

Conclusão

Com este novo álbum, Mutinho apresenta seu talento e contribuição para a música brasileira, enquanto Zeca Baleiro dá nova vida a um clássico dos anos 80. Este lançamento é um presente para os fãs de música brasileira e uma homenagem à carreira de Mutinho.

Fique atento ao lançamento de ‘A bicicleta’ em 1º de setembro e do álbum ‘Casa de Mutinho’ em 15 de setembro.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.