Notícias
Uma jovem estudante de 11 anos publica seu primeiro livro
Imagine a conjunção de uma mente infantil repleta de imaginação e as atividades de incentivo à leitura em sala de aula. Foi exatamente essa combinação que permitiu a realização do sonho da pequena Maria Luiza Faria Pinto, 11 anos. Ela acaba de publicar seu primeiro livro, intitulado Tesouro Perdido, pela Editora Porto de Lenha.
A inspiração para o livro
O gatilho para Maria Luiza escrever o livro foi a leitura de A Ilha Perdida, de Maria José Dupré, feita em sala de aula pela professora Fábia Luiza de Carvalho. A história de Dupré captou tanto a atenção de Maria Luiza que ela decidiu usar seu tempo livre para criar suas próprias histórias. Assim nasceu Tesouro Perdido, uma aventura emocionante de um capitão corajoso e sua tripulação em busca de um tesouro lendário.
> ‘Eu sempre gostei de inventar coisas e a tia Fábia tinha um projeto que ela lia todos os dias uma parte de um livro. Eu gostei tanto que comecei a pensar: ‘E se eu escrevesse uma história também?’. Comecei a escrever e, quando percebi, estava muito grande e virou um livro. Coloquei título e tudo mais. Achei que não fosse dar em nada e, quando vimos, o livro virou realidade’, conta a estudante.
O papel do incentivo à leitura
Para a professora Fábia, a conquista de Maria Luiza é o resultado da combinação do talento da menina e do estímulo à leitura em sala de aula. Ela acredita que esse trabalho não pode ficar escondido.
> ‘Ela tem um dom e isso também foi algo estimulado durante as aulas, com o objetivo de incentivar a leitura. Eu tenho um orgulho e uma satisfação profissional enormes, especialmente hoje em dia, com a tecnologia em tudo, ver uma criança de 10, 11 anos motivada a escrever uma história que se transforma em um livro é gratificante’, comemora Fábia.
Lançamento do livro
O lançamento do livro aconteceu na Escola Municipal Monsenhor Raul Coutinho, em Cristiano Otoni. Durante o evento, houve venda do livro e sessão de autógrafos.
Informações sobre o lançamento do livro Tesouro Perdido:
– Data: 16 de agosto (quarta-feira)
– Horário: 18h
– Local: E.M Monsenhor Raul Coutinho – Rua Vicente de Paula Vieira, 441, Pinheiros – Cristiano Otoni
Para mais informações, entre em contato com a professora Fábia Luiza de Carvalho no telefone: (31) 98568-0255.
PUBLICIDADE
Para informações adicionais, acesse o site