Connect with us
metro ba Procon-BA orienta consumidores afetados pelo 'apagão' a formalizarem reclamações metro ba Procon-BA orienta consumidores afetados pelo 'apagão' a formalizarem reclamações

Notícias

Procon-BA orienta consumidores afetados pelo ‘apagão’ a formalizarem reclamações

Published

on

Nesta terça-feira(15), um ‘apagão’ afetou o abastecimento de energia na Bahia e em outros estados do Brasil. A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) orientou que os consumidores que tiveram equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos danificados formalizem as reclamações.

Como registrar uma reclamação

Os consumidores podem registrar as reclamações através do site do Procon ou em postos de atendimento em Salvador ou no interior do estado.

Advertisement

Para isso, é necessário apresentar as notas fiscais dos produtos danificados, além de laudos técnicos que atestem o motivo do dano.

Passos para registrar uma reclamação

1. Acesse o site do Procon-BA(https://www.procon.ba.gov.br/)
2. Clique em ‘Registrar Reclamação’
3. Preencha o formulário com todas as informações necessárias
4. Anexe as notas fiscais e laudos técnicos dos produtos danificados
5. Clique em ‘Enviar’

Advertisement

Entenda o ‘apagão’ na Bahia

A Bahia teve 6,5 milhões de imóveis afetados pelo desabastecimento na manhã desta terça, apontou a Neoenergia, distribuidora de energia que atua em 415 dos 417 municípios do estado. O desabastecimento atingiu todas as cidades baianas, o que torna o número de imóveis impactados ainda maior.

Com caráter nacional, a falta de energia atingiu as regiões Nordeste, Norte e Sudeste. Na Bahia, o abastecimento retornou por volta de 14h.

Advertisement

Impacto no transporte público

A situação assustou os passageiros do metrô, que foram orientados a sair dos trens e andar pelos trilhos do transporte. O serviço foi totalmente evacuado e segue suspenso na tarde desta terça-feira.

Além do metrô, os ascensores da capital baiana, como o Elevador Lacerda, Elevador do Taboão, Plano Inclinado Gonçalves, Plano Inclinado Liberdade-Calçada e Plano Inclinado Pilar, ficaram sem funcionar por mais de duas horas.

Advertisement

Fonte: g1 Bahia(https://g1.globo.com/ba/bahia/)

“`python
print(‘Proteja seus direitos de consumidor!’)
“`

Conclusão

Advertisement

É importante que todos os consumidores afetados pelo apagão formalizem suas reclamações para garantir seus direitos. Não deixem de apresentar todas as provas necessárias para comprovar os danos sofridos.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.