Notícias
Campanha Agosto Lilás” ganha força em Olímpia”
Introdução
A campanha ‘Agosto Lilás’ é uma iniciativa de grande importância no Brasil, que tem como objetivo combater a violência doméstica e familiar contra as mulheres. A cidade de Olímpia, conhecida como Estância Turística, tem se destacado na realização desta campanha. De 15 a 17 de agosto, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Olímpia, em parceria com os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu uma série de ações referentes à campanha.
Objetivo da Campanha
‘Agosto Lilás’ é uma campanha instituída pela Lei Estadual nº 4.969/2016, com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha. Seu principal objetivo é sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de acabar com a violência contra as mulheres. Além disso, visa divulgar os serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
Ações em Olímpia
Em Olímpia, a campanha ‘Agosto Lilás’ teve início no dia 15 de agosto, no CRAS I (Santa Ifigênia). No dia seguinte, ocorreu no CRAS II (São José) e, no último dia, no CRAS III (Jardim Luiza). Essas ações foram coordenadas pela Secretaria da Assistência Social e contaram com a participação de toda a sua equipe.
Palestras e Encontros
Os encontros foram mediados pela assistente social, advogada e vereadora, Edna Marques. Durante esses encontros foram discutidos temas relevantes para combater a violência e implementar novas políticas públicas. Além disso, foram realizadas ações de mobilização da sociedade para enfrentar a violência doméstica e familiar.
Divulgação do Disque 180
Um dos principais pontos abordados durante os encontros foi a divulgação do Disque 180. Este é um canal de denúncia e atendimento à mulher em âmbito nacional e internacional. Funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, no Brasil e em outros 16 países. As chamadas são gratuitas e confidenciais.
Conclusão
A campanha ‘Agosto Lilás’ é de extrema importância para o combate à violência contra as mulheres. As ações desenvolvidas em Olímpia demonstram o comprometimento da cidade com essa causa. É fundamental que a sociedade se conscientize e se mobilize para mudar esse cenário de violência.
Referências
– Lei Estadual nº 4.969/2016
– Lei Maria da Penha
– Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Olímpia
– Centros de Referência da Assistência Social (CRAS)
– Disque 180
Nota: Este artigo foi escrito com base em informações obtidas de fontes confiáveis. No entanto, é sempre aconselhável procurar aconselhamento profissional antes de tomar qualquer decisão baseada nas informações fornecidas neste artigo.
Para informações adicionais, acesse o site