Clique para copiar https://computerworld.com.br/2020/01/15/low-code-vantagens-desvantagens/

Low Code Development Platform (LCDP), plataforma de desenvolvimento de código baixo, consiste em um software que fornece ambiente gráfico para os programadores criarem aplicativos com pouca ou nenhuma programação manual, ao invés da programação tradicional. Trata-se de um maneira visual e mais rápida e prática de desenvolver aplicações. Odiado por alguns desenvolvedores, já que reduz a dependência de profissionais altamente qualificados tecnicamente e, e amado por muitas empresas em busca de agilidade e redução de custos, o low-code é a bola da vez da era da Transformação Digital para acelerar as inovações.

No momento em que “toda empresa tornou-se uma empresa de software”, observa Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce para a América Latina, o low-code tornou-se uma abordagem de desenvolvimento de aplicativos essencial para o contexto atual da tecnologia nas empresas.

“As plataformas de desenvolvimento de código baixo reduzem a quantidade de codificação manual tradicional, permitindo a entrega acelerada de aplicativos de negócios. Um benefício comum é a redução significativa dos custos com desenvolvimento de aplicações e, principalmente, os atrelados à manutenção, que estatisticamente correspondem a mais de 70% do custo total do ciclo de vida”, afirma Ricardo Recchi, country manager da Genexus Brasil.

Leia o artigo completo na IT Trends*

*IT Trends é uma edtech que tem a missão de preparar e educar profissionais para a economia digital por meio de informação, análises e cursos

Fonte: Computer World

Leia também

Laureate – Brasil divulga oportunidade(s) para Supervisor de Call Center

Responsabilidades: Desenvolver atividade de liderança e motivação da equipe; Acompanhar os…